O novo single de Bad Bubble mostra o contraste entre música pesada e melódica, e letras realmente sombrias. Bad Bubble é uma verdadeira celebração da jornada musical e pessoal, que mistura influências e sonoridades diversas, o single é uma demonstração do talento e da versatilidade do artista. “Frustrate” foi gravado em uma mesa de mixagem TASCAM de 24 canais, à moda antiga.
“No último mês, estive tão ocupado quanto nunca estive na minha carreira. Frustrate foi escrito em agosto de 2021. Está guardado no meu bolso desde então, pois sempre foi planejado para ser lançado no último álbum da história que venho contando desde janeiro de 2022. Esperei muito tempo para lançar essa música. É a minha favorita. Frustrate tem 3:33 e não para. A intenção é que seja ouvida em alto volume. Faça isso e você entenderá o que quero dizer.”, comenta o artista
Após o sucesso dos singles e álbuns anteriores, o projeto retorna com uma nova fase. Conhecido por sua habilidade em criar hinos inspiradores e cheios de energia, Bad Bubble já é destaque e “Frustrate” não foge à regra, apresentando uma canção que é tanto uma homenagem à sua história quanto uma evolução de seu som característico.
“Frustrate” mescla rock alternativo dos anos 90, bedroom pop e tons de emo de maneira envolvente. Suas músicas são marcadas por melodias emotivas e pesadas, criando uma profunda conexão emocional com os ouvintes. Os riffs desempenham um papel central, oferecendo uma base harmônica rica e conduzindo a melodia juntos dos sintetizadores. A bateria e baixo complementam esse som, criando tanto texturas suaves quanto momentos de maior intensidade, simples, mas memoráveis.
A produção tende a ser polida e atmosférica, utilizando extensivamente reverb e delay para criar uma sensação de espaço e grandiosidade. Isso faz com que as faixas soam expansivas, como se fossem executadas em um ambiente vasto e aberto. Os vocais contribuem significativamente para a identidade sonora com seu timbre de voz distintivo e emotivo, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde a intimidade até a potência.
“Frustrate” traz emoções e referências do universo, com um refrão que faz todos cantarem como um hino. Com uma produção impecável e uma mistura de influências, passando por elementos acústicos e épicos, o single é uma prova do talento e da versatilidade do artista. Uma peça única que contribui para um todo coeso e emocionante, fazendo deste lançamento uma obra de altíssima qualidade, e você TEM que ouvir!
“Eu sabia que tinha que fazer tudo em uma única tomada. Eu não tinha o luxo de gravar “linha por linha”, parar e ir com software. Foi feito ao vivo e em uma única tomada. Já cantei essa música uma vez. E é o que você vai ouvir. Esta é uma das minhas melhores. Espero que goste.”, acrescentou Bad Bubble.
Cativando o público em todo o mundo com sua fusão de gêneros eletrônicos, synthpop e new wave, o som prolífico de Bad Bubble entrelaça a nostalgia dos anos 80 com o escapismo do ambiente cósmico; os tons etéreos, a intensidade apaixonada e a vulnerabilidade lírica justaposta de seus vocais entrelaçando-se em uma rica tapeçaria de histórias.
Com meandros líricos complexos e melodias longas apoiadas por harmonias de quatro, cinco e até seis partes, a convicção criativa de Bad Bubble é inegável. Seu imenso projeto compila hoje centenas de canções originais; uma ascensão meteórica que inspirou uma geração de músicos indie em ascensão. Produtor de profissão e também pouco ortodoxo por ser principalmente um multi-instrumentista, Bad Bubble vai contra a corrente em mais de um aspecto. Não um usuário de software, mas um músico e compositor – dedicado à autenticidade de escrever e tocar com a alma.
Acompanhe Bad Bubble nas redes sociais:
https://badbubble.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/badbubblemusic/