hbNews

Banda Heavy Metal Kid lança terceiro single

Banda Heavy Metal Kid lança terceiro single

9 de fevereiro de 2021


O duo Heavy Metal Kid, de Porto Alegre (RS), lançou seu novo single. A música chama-se “Minha Fantasma” e é a terceira parte do projeto Sombras, iniciado em 2020. A iniciativa é uma apropriação musical da obra “Shadows”, de Andy Warhol — artista que, por ora, a dupla gaúcha considera como o “terceiro HMK”.

Entender a música como um gesto que toca referências passadas ou presentes, fazendo dessas próprias alusões (musicais, literárias, cinematográficas) matéria de composição, é artifício central para o processo de composição da HMK, tal como pontua o baixista e vocalista Cristiano B. Costa:

“Para nós, tocar é sempre se alinhar a algum esforço já iniciado, dar continuidade e estender uma linha já traçada. E a ideia de apropriação, enquanto método de criação, está ancorada justamente nesse movimento de ir até as fontes, dar voz a essas sombras (que também são fantasmas) que nos acompanham enquanto produtos de nossa própria história e cultura.”

Completa a banda o guitarrista e vocalista Samuel Kircher (que também atua como produtor), com quem é dividido os processos de composição e criação artística. Conforme os integrantes, as principais influências do grupo estão no punk e no rock alternativo das décadas de 1980 e 1990.

“Minha Fantasma”, escrita a partir das cartas revolucionárias da escritora Diane di Prima, pode ser ouvida em plataformas digitais (links a seguir).

Em anexo neste material, segue uma versão em mp3. Outros dois temas estão disponíveis nos canais da banda. São “Status Kong” e “Descrição de um combate”.

Divulgação

Saiba mais sobre a HMK:

SPOTIFY:

http://spoti.fi/3p0v16n

YOU TUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=rTWFyIBnMrY

BANDCAMP:

https://heavymetalkid.bandcamp.com/releases

INSTAGRAM:

 https://www.instagram.com/kidheavymetalkid/