hbNews

Barro Humano lança álbum Ao Vivo

Barro Humano lança álbum Ao Vivo

21 de outubro de 2021


https://www.youtube.com/watch?v=55DyZuIs-Aw

A banda de Rio Claro formada no final dos anos 80 com um estilo musical voltado ao punk rock, com ideologia anarquista. A formação inicial contava  com Wagnão na bateria, Sabão no baixo e Xandão na guitarra e ao longo do tempo ocorreram algumas mudanças na formação da banda, onde com a saída do Xandão o Saulo assumiu a guitarra por algum tempo, depois foi o

Alexandre ambos da banda Metrópole e fizeram parte também, a Silvia no baixo, Valter (Sub) no vocal e o Marcio (Metrópole). Influenciados por bandas como:  Lixomania, Fogo Cruzado, Cólera, Olho Seco, Komando Kaos, Atack Epilético, Lixo Urbano e algumas estrangeiras como Ramones e The Varukers, Rattus.

O grupo aproveita pra lançar 2 lyrics vídeos simultâneos pra comemorar o lançamento do registro, criados pelo Submundo do Som e Motim Underground.

O grupo se apresentava pelo estado de São Paulo, sempre com o intuito de demonstrar seus ideais e divulgar o anarquismo através de fanzines e panfletagens, onde relatavam sua insatisfação com o sistema capitalista e corrupto.

Em 1992 chegaram a divulgar uma demo-tape, chamada “Defecando no Poder” e enviavam o material a base de troca pelo sons de outras bandas pelo correio, que era o meio de  divulgação na época e foi assim que conheceram várias bandas e pessoas ligadas ao movimento no Brasil e América do Sul.

“Depois de um longo tempo parados, numa conversa com Júlio da banda On Crash, falando do movimento daquela época, ele sugeriu de nos reunirmos e gravarmos as músicas do Barro Humano em 2020” afirma a banda.

Foi quando surgiu o primeiro trabalho que está nas plataformas digitais com a formação de Sabão no vocal, Edinho da Smoners no baixo, Julio na guitarra, Pedrinho do Dezakato e seu filho Vicenzo, da banda Death Shelter, na bateria. A gravação foi realizada na casa studio do Totó.

Em 2021 foi lançado um CD caseiro intitulado BARRO HUMANO produzido por Mauricio Ribeiro (Sabão) e foi distribuído para algumas pessoas do movimento da época e novos simpatizantes da banda a custo zero validando o anticapitalismo que repudiamos. Foram fabricadas 100 cópias para o lançamento.

Neste registro o baixista Edinho, assinou a produção do baixo e das músicas.Tendo em vista de ser sua primeira experiência em produção musical. A banda Barro Humano acabou virando um grupo livre onde pessoas podem participar conforme oportunidade e continuar fazendo história com arte, amor e liberdade.

O lançamento já está disponível pelo Selo Tocaia da Bahia. Grandes apoiadores de todo cenário underground brasileiro.