hbNews

Bear Beat lança novo single; Ouça”Bring You Down”

Bear Beat lança novo single; Ouça”Bring You Down”

2 de agosto de 2023


O multifacetado Bear Beat continua a experimentar o som e lança um novo lançamento de verão com seu próximo single, “Bring You Down”. O artista vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Bear Beat.

“Bring You Down” apresenta a sonoridade oldschool do metal industrial dos anos 80 com a sensibilidade do dark trance e darkwave, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Gary Nurman, mas também algo mais exótico como de Daft Punk e The Prodigy, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra pesados e agressivos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do industrial, a batida é potente, ao mesmo tempo que é densa e constante, junto com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais repetem a frase que dá noma a canção, fincando na mente do ouvinte, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressivo e alegre, com o toque sensual. Essa canção é perfeita para as pista do Madame Satã e as maiores boates de rock gótico e alternativo.

Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem a audição, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Bear Beat é produtor, DJ e criador de batidas. Ele é livre de limites de gênero e uma fantasia mística sombria com o propósito de atrair emoção e significado em todo o seu trabalho.

Tirando influência de Solomun, Chemical Brothers, The Prodigy, Leftfield. Audiojack, The Doors, Jimi Hendrix, Run The Jewels, NWA, Bob Marley até Metallica, Rage Against the Machine, Mike Oldfield & Ledd Zeppelin, anos de profundo conhecimento musical são reinterpretados em suas produções eletrônicas alimentadas por sua dedicação às batidas, ritmos e melodias.

Acompanhe Bear Beat nas redes sociais:

https://www.instagram.com/bbtc25/