hbNews

Bigbaldben: projeto one man band de post metal lança single “Disjointed”

Bigbaldben: projeto one man band de post metal lança single “Disjointed”

11 de julho de 2023


Inspirado pelos variados estilos dentro do metal, de várias épocas, Bigbaldben define o novo metal alternativo, e vem estampando cada vez mais o cenário do metal com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a serie de singles, o projeto one men band lança “Disjointed”. A canção apresenta a ideologia ousada e atmosférica do artista, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do fundador Ben.

“Disjointed” é sobre às vezes se sentir como seu pior inimigo e a frustração de tentar entender quem você é e o que quer da vida, criando uma atmosfera geral de tristeza pensativa, ao invés de um clímax. A canção apresenta a sonoridade old school do heavy metal e a sensibilidade do grunge com boas doses de metal moderno experimental, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Porcupine Tree  uma exuberância musical de Minsk com boas referências de grunge e bandas de metal alternativo dos anos 2000, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com ambientação densa e experimental, esse hit possui riffs de guitarra densos mas cintilantes, destilando melancolia e um tom sombrio, a bateria segue o ritmo com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e mantendo o clima intimista. Os vocais de Ben cantam rimas tristes com sua voz forte e corajosa, com tom sombrio e sofrido, mas com tons modernos e melódicos, com um poder de convidar o ouvinte para a reflexão. Há uma grande mistura de influências aqui, que é necessário ouvir várias vezes a canção para entender, pois há mudanças de ambiente que definem características variadas.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou influências dentro do metal e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória. Bigbaldben segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Após sua estreia como vocalista do Cesspool, uma banda americana de rock pós-grunge movida a adrenalina em meados dos anos 1990, Ben continuou escrevendo e gravando demos até o início dos anos 2000, quando ele e sua esposa começaram uma família. Agora, com dois adolescentes mais velhos e uma vida cheia de experiências, Ben está de volta para fazer a música que ama. Uma operação de um homem no centro da Pensilvânia, Ben toca guitarra, baixo e piano em todas as faixas e programa a bateria, às vezes com a ajuda de amigos. Influenciado por Alice In Chains, Galactic Cowboys e King’s X, a música de Ben é rock pesado misturado com harmonias vocais de duas e três partes que são estranhas, mas convidativas.

Acompanhe Bigbaldben nas redes sociais:

https://linktr.ee/bigbaldbenmusic
https://twitter.com/bigbaldbenmusic
https://instagram.com/bigbaldbenmusic