hbNews

Birdeatsbaby: banda de post metal lança single “Hex”

5 de maio de 2023


Inspirados por textos demoníacos como o Ars Goetia, Birdeatsbaby apresenta sua novo single infernal, intitulado “HEX”. Viajando ainda mais para os reinos do pós-metal, a banda criou algo que a princípio é celestial, depois se transforma em um pesadelo vivo. Esta é a faixa-título de seu próximo álbum e prova que a banda soube evoluir ao longo da carreira e tem potencial para estar entre os grandes nomes da música.

“HEX” mostra a ideologia artística, ousada e agressiva da banda, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes de metal com algo a mais. Birdeatsbaby adora dobrar e moldar gêneros musicais, e a faixa mostra isso, apresentando a sonoridade oldschool do metal dos anos 90 e a sensibilidade do metal moderno, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.

Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude agressiva/meiga e visual grotesco, Birdeatsbaby apresenta uma música em tom drástico, extenso e sombriamente alucinante. A faixa é conduzida por um padrão de sintetizador polirrítmico hipnótico, os exuberantes arranjos de violoncelo de Hana Piranha e riffs de guitarra agressivos e densos de Garry Mitchell. Anna Mylee cria um formidável arranjo de bateria complexa e os vocais principais que são entregues por Mishkin Fitzgerald, que muda de melodias etéreas para rosnados ameaçadores, mesclando entre angelical e mostruoso. A produção vem do premiado Evan Rodaniche (famoso por Cage9), qu junto da banda, entrega uma viagem sonora que remete a consagradas bandas Tool, Porcupine Tree, Opeth e Puscifer.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Birdeatsbaby misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe pesada, intimista e satisfatória.

Birdeatsbaby é um grupo de multi-instrumentistas que mistura elementos de rock, metal e música cinematográfica para criar um som marcante e único. Seus lançamentos anteriores foram produzidos por Paul Reeve, do Muse, e John Fryer (Depeche Mode, Nine Inch Nails…). Recentemente, uma de suas canções apareceu em ‘Close to Me’, no thriller de sucesso do Channel 4, estrelado por Connie Nielson e Christopher Eccleston.

Acompanhe Birdeatsbaby nas redes sociais:

https://www.facebook.com/birdeatsbaby
https://www.birdeatsbaby.bandcamp.com
https://www.instagram.com/birdeatsbaby/