hbNews

Bitter Machine: duo de post punk lança “Control”

Bitter Machine: duo de post punk lança “Control”

29 de junho de 2023


O mais novo nome do cenário do rock alternativo, Bitter Machine, vem estampando cada vez mais o cenário com  lançamentos muito bem sucedidos e elogiados, além de milhares de streams nas plataformas digitais. O duo chega com sua ideologia ousada e surpreendente, junto com o som denso, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

O novo single “Control” traz a sonoridade oldschool do post punk com a sensibilidade do darkwave, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Bitter Machine está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva – é como estar dançando no porão do Madame Satã, com hits de bandas como Depeche Mode, Clan of Xymox e Molchat Doma.

Sobre a canção, a banda comenta:

“Somos uma dupla independente que escreve, toca, grava e mixa. Embora usemos West Side Music para masterização. Fizemos parceria com um artista local de mídia mista para todas as nossas artes e usamos nossos planos de fundo de design gráfico para o restante dos recursos visuais. Vemos Bitter Machine como uma experiência audiovisual que aplica uma lente crítica à intrusão da tecnologia e da informação/desinformação na vida moderna”.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, cintilantes e muito nostálgicas, destilando a energia do post punk, a bateria segue o denso e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença e sintetizadores que deixam tudo mais interessante e trazem aquela vibe sombria e maravilhosa. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem, exalando também sensualidade e tons sombrios, que convidam para a pista de dança. O refrão é cativante e penetra em nossa mente, nos fazendo cantar junto.

A canção é a culminação das composições contundentes de Bitter Machine, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Control” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Bitter Machine é B██████████ e A██████████. Eles fizeram músicas em colaboração com outras bandas e sob diferentes nomes de projetos, mas agora se concentraram em lançar músicas sob o apelido de Bitter Machine. Suas vidas individuais e informações pessoais não importam porque quem são Bitter Machine e quem eles escolhem para ser fora do projeto é irrelevante. ‍ Bitter Machine não quer te conhecer. Eles não se importam se você sabe quem eles são, apenas que você os ajuda a encontrar a chave de escape em uma época em que marcas pessoais, solicitações de atendimento e criação de conteúdo individual são de rigueur. Os roqueiros alternativos de Oklahoma City não medem palavras ao abordar tópicos como a alienação moderna, as propriedades viciantes da mídia social ou qualquer uma das milhares de histórias distópicas extraídas do ciclo de notícias de 24 horas de hoje. Eles criam música a partir de amostras quebradas e amassadas, teclas sujas e distorcidas e acordes poderosos não para destruir tudo, mas para retirar a máscara que cobre o monstro.

Acompanhe Bitter Machine nas redes sociais:

https://www.bittermachine.com
https://www.instagram.com/bitter_machine/