hbNews

Black Pantera: Destaque do underground na atualidade e fugindo dos padrões pré estabelecidos

Black Pantera: Destaque do underground na atualidade e fugindo dos padrões pré estabelecidos

13 de agosto de 2019


 

A banda brasileira Black Pantera é um dos nomes mais destacados do underground na atualidade. Misturando Punk e Heavy Metal, o trio de Minas Gerais é dono de uma performance explosiva, com músicas e letras marcantes.

Black Pantera surgiu em Abril de 2014 e em novembro de 2015 lançaram seu primeiro álbum recebendo excelentes críticas de todas as partes do Brasil inclusive fora do país, Black Pantera abriu shows de grandes nomes do cenário nacional e internacional como O Rappa, Slayer, Sepultura, System of a Down, Green day entre outras. Em 2016 foram uma das atrações do festival Afropunk na edição de Paris, em 2017 foram um dos destaques do Download Festival também em Paris e do Porão do Rock em Brasília.

Em 2018 lançaram seu segundo álbum intitulado “Agressão” e emendaram uma tour por onde passaram por São Paulo, Belo Horizonte, Paraná, Santa Catarina e Estados Unidos onde fizeram 4 shows incluíndo o grande Afropunk edição Nova York junto com grandes artistas como Janéle Monae e Éryca Badú.

Black Pantera segue realizando shows pelo país e lançaram em fevereiro o clip para o single “Punk Rock Nigga Roll” manifesto contra o racismo e toda a forma de preconceito.

 

Paula Carrubba

Instagram @blackpanteraoficial