hbNews

Blue Shirt Charlie lança novo single; Ouça “Misty”

Blue Shirt Charlie lança novo single; Ouça “Misty”

18 de maio de 2023


O audacioso Blue Shirt Charlie atraiu a atenção desde o início, fornecendo sua marca de estilo americano em cidades e vilas ao longo do rio Brazos, no centro do Texas, e vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após dois singles este ano, retornam com o novo lançamento intitulado “Misty”, terceiro trabalho de 2023. Uma das melhores canções da atualidade, que proporciona um sentimento puro e bom.

“Misty” segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de country alternativo, provando que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Blue Shirt Charlie está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

A canlçao foi gravada em um estúdio recentemente construído dentro da antiga casa de Nashville do ícone Outlaw Country, Waylon Jennings. “A faixa pega a banda no auge do otimismo. As letras esboçam duas pessoas à deriva encontrando um futuro juntas – na veia de “Back in the World” de David Gray ou “Angry Heart” de Radney Foster. Os acordes se abrem por completo, batendo os pés na mensagem de abertura e gratidão da música. O tema: “Vale a pena se perder para se encontrar'”, comenta a banda.

A canção, mais do que nunca, traz riffs de guitarra cintilantes e muito harmônicos, proporcionando a melhor viagem que o ouvinte pode ter e destilando a energia do rock clássico – que soa como o southern rock -, a bateria segue o ritmo suave e leve, junto com o baixo que marca presença em um groove forte mas cuidadoso. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com serenidade, conduzindo em uma imersão em seu mundo musical. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo. É como estar em uma estrada pelo deserto, perdido em pensamentos ou sentindo a vibe dos anos 80 – a mesma que bandas como Lynyrd Skynyrd, Toto e America transmitem.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

O básico da banda – autenticidade enraizada impulsionada por ritmos fortes e guitarras carregadas de efeitos – traduzida sem esforço entre palcos artísticos de rock universitário e honky-tonks encharcados de cerveja. As letras recompensaram as audições repetidas à medida que tópicos importantes emergiam, sugerindo influências tão díspares quanto Elliott Smith, Steve Earle, os primeiros U2 e os Old 97’s. A banda – Richie Sessions, Russ Chapman e Lex Lipsitz – se reuniu novamente em 2022 com temas de esperança e renovação temperados por cicatrizes de divórcio, implantações de guerra e tragédias inesperadas. Os membros do grupo – agora baseados no Tennessee – passaram anos escrevendo músicas para outros artistas (Wade Bowen), fazendo turnês (Shooter Jennings/Stargunn), liderando projetos paralelos (Redneck Social Club, The Mars McClanes, Future Trips) e explorando o estúdio com artistas tão diversos como Kid Ink e Sean Stemaly.

Acompanhe Blue Shirt Charlie nas redes sociais:
https://blueshirtcharlie.com
https://www.facebook.com/Blue.Shirt.Charlie.HQ/
https://www.instagram.com/blueshirtcharlie/