hbNews

Bodom After Midnight lança o EP ‘Paint The Sky With Blood’ em Abril

Bodom After Midnight lança o EP ‘Paint The Sky With Blood’ em Abril

10 de fevereiro de 2021


Terhi Ylimäinen/Napalm Records

“Como nós, Alexi estava muito entusiasmado com essas músicas e ansioso para lançá-las, por isso estamos felizes por podermos realizar seu desejo. Não é preciso dizer que estamos honrados e orgulhosos de fazer parte de seu último trabalho criativo e lançá-lo do jeito que ele queria. É hora de deixar a besta sair de sua prisão mais uma vez como uma celebração da música de Alexi, seu legado e do próprio homem. “
– Bodom After Midnight

Em 2020, a notícia que bombou foi: Liderado pelo extremamente talentoso Alexi Laiho, o supergrupo recém-formado Bodom After Midnight estava prestes a se tornar o sucessor da lendária banda de metal Children of Bodom. Seus planos sonoros eram enormes – incluindo o lançamento de um EP na primavera europeia, seguido por um álbum completo no final do ano.

O EP, Paint The Sky With Blood (que será lançado em 23 de abril pela Napalm Records), foi gravado na Finlândia em 2020 e era para ser o início de um novo capítulo emocionante. Infelizmente, esse capítulo terminou cedo demais e, agora, a obra de três faixas incorpora um significado totalmente novo. Paint The Sky With Blood é uma homenagem esmagadora a um artista excepcional e uma herança sonora excepcional – o falecido guitarrista e vocalista Alexi Laiho – e ao mesmo tempo, uma homenagem moderna ao próprio gênero.

Uma tempestade de guitarras violentas e bateria estridente se fundem com o versátil poder vocal de Alexi Laiho, levando a um ataque pesado – faixa-título “Paint The Sky With Blood” – abrindo o EP de 14 minutos com o mesmo nome. A faixa é uma reminiscência impressionante dos primeiros elementos do Children of Bodom, ao mesmo tempo que adiciona influências modernas emocionantes. O segundo atordoante “Payback’s A Bitch” e seus riffs massivos estão em busca de retribuição, entregando um golpe contundente, inigualável. A interação de Alexi Laiho, o guitarrista Daniel Freyberg, o baterista Waltteri Väyrynen (Paradise Lost), o baixista Mitja Toivonen (ex-Santa Cruz) e o tecladista Vili Itäpelto não é apenas uma prova da extraordinária habilidade musical da banda, mas também mostra sua habilidade em incorporando habilmente uma variedade de influências de gênero.

Fechando a faixa cover “Where Dead Angels Lie” é um triunfo absoluto – originalmente tocada pela formação sueca de metal extremo Dissection, a faixa brilha como um clássico atemporal com uma nova vantagem. Riffs estranhos e vocais alternando entre murmúrios ameaçadores e vocais guturais característicos e distorcidos permanecem fiéis ao original enquanto marcam esta versão com uma inegável pegada do Bodom After Midnight.

Tracklisting:
01. Paint The Sky With Blood
02. Payback’s A Bitch
03. Where Dead Angels Lie (Dissection Cover)

Formação:
Alexi Laiho – guitarra e vocal
Daniel Freyberg – guitarra
Mitja Toivonen – baixo
Waltteri Väyrynen – bateria