hbNews

Buzzard Cult lança primeiro EP da carreira

Buzzard Cult lança primeiro EP da carreira

30 de agosto de 2019


O primeiro trabalho da banda Buzzard Cult está sendo lançado hoje. O EP já está disponível no Spotify, iTunes, Bandcamp, e em todas plataformas de streaming, as cópias físicas sairão em breve.

Criada no início deste ano, começaram a compor músicas imediatamente. Cody, baixista e vocalista comenta “Tyler e Marcus estavam chutando algumas músicas, e Tyler perguntou se eu queria me juntar a eles no baixo. Nós não tínhamos um som para o qual estávamos indo quando começamos, além de apenas o estilo grunge. Isso evoluiu para esse som Souther Rock / Grunge / Stoner Rock”.

A banda então gravou a primeira demo, “Shope Lake Sessions”, ao vivo no estúdio onde ensaiam. “É realmente bruto e áspero, mas nós só queríamos algo para as pessoas experimentarem”, comentá o vocalista. A banda regravou as faixas do “Shope Lake Sessions” para obter algumas gravações mais limpas, e o resultado está no auto-intitulado EP que está sendo lançado hoje.

“Nós gravamos tudo o que temos com alguns equipamentos de gravação que tenho. Foi muito divertido ser capaz de fazer e fazer o que queríamos. O EP definitivamente não é “polido”, ainda é cru e bagunçado, mas é o que nós queremos para o nosso primeiro lançamento. Queríamos fazer isso sozinhos e fazer algo de que nos orgulhemos”, completa Cody.

Buzzard Cult conta com várias influências de gêneros diferentes. Punk, Grunge, Stoner Rock e Southern Rock influenciam diretamente. Bandas como Black Sabbath, Nirvana, Black Flag, Lucero, Dinosaur Jr e The Melvins.

Buzzard Cult  já realizou shows na região metropolitana de Atlanta e estão com mais shows agendados para setembro e outubro. Vão abrir para The Pinx em 3 de setembro, Cosmic Kitten (uma banda do LA Grunge) em 16 de setembro, e The Well (de Austin) em 28 de outubro.

Faixas:

  1. No Turning Back
  2. Ill Scheming
  3. You’re To Blame
  4. Lucid Dreams
  5. Night Is Dark
  6. Lazy Mind

Formação:

Tyler Luker (Guitarra/Vocal)
Marcus Irick (Bateria)
Cody Landress-Gibson(Baixo/Vocal)