hbNews

Calamity Jay lança single “Music Monster”

15 de abril de 2024


Calamity Jay é uma dupla de cantores e compositores independentes que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Music Monster”. Após uma série de singles de sucesso com ótimas visualizações, a dupla lança o novo sucesso, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Calamity Jay passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que Calamity Jay soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Calamity Jay é muito mais que música.

“Music Monster” é uma balada comovente através de uma sonoridade country com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo e muita influência do blues e southern rock. As linhas de guitarra são doces e quentes, bem ao estilo do blues, que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia transmite um sentimento puro e bom. Os vocais de Rahel alcançam tons altos e admiráveis, com potência para transmitir a mensagem que quer passar através de seu talento na música, lembrando tons de Johanna Sadonis (Lucifer), junto de JayC que tem vocais charmosos e agudos.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a dupla misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

A performance de Calamity Jay é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo dos maiores nomes como Carole King, Lynyrd Skynyrd e Heart.

Quando a voz angelical de Rahel é gentilmente vestida pelos sons da guitarra atípica de JayC. Um encontro inesperado onde a mistura de influências musicais diferentes pelo estilo e pela época conduzem a este original Melting-Pot de Folk-Blues-Indie-Pop que se tornará a assinatura musical do Duo. Se há uma música famosa que resume a cumplicidade dos 2 integrantes do Duo é “Soulshine”, lançada originalmente pela Allmann Brothers Band e recentemente cantada por Beth Hart.

Isto leva ao lançamento da primeira música original “White Flowers” em março de 2023 logo seguida de uma 2ª faixa “From the Outside” onde a inspiração de Rahel está mais presente. “White Flowers” foi promovida como “Canção do Mês” no Mixposure.com em maio de 2023 e alcançou o primeiro lugar no TOP 200 na HUGS RADIO New Oxford Pennsylvania em julho de 2023.

Acompanhe Calamity Jay nas redes sociais:

https://www.facebook.com/CalamityJay.duo
https://www.instagram.com/calamityjay.duo/