hbNews

Call In Dead retorna com nova vocalista e estreia o single “Patriarchy”

Call In Dead retorna com nova vocalista e estreia o single “Patriarchy”

24 de maio de 2022


Os punks hardcore dos EUA, Call In Dead, estão de volta com nova formação, e novo single “Patriarchy”. Uma faixa punk violenta que cuspia o recente projeto de lei dos EUA: “Don’t Say Gay”. Call In Dead considerou a nova lei dos EUA incompetente, para dizer o mínimo, pois poderia ter um impacto severo na comunidade LGBTQ+.

“Patriarchy” é a primeira faixa com os novos vocais da cantora Ripley, e segue a representar o amor da banda pelo punk e hardcore e o protesto contra o patriarcado e toda forma de repreensão. O som é agressivo e gutural, remetendo também à sonoridade crust e death metal em alguns momentos – Ripley prova todo seu talento e potência em seus vocais. Segundo o grupo, ela trouxe toda a agressividade e letras poderosas que não poderiam ter vindo em momento mais importante.

Pense na agressividade do The Exploited, o espírito punk dos Ramones, o estilo DIY dos GBH e uma pitada do metal sujo do Motorhead, então temos oCall In Dead – claro que é possível encontrar diversas influências no som do grupo, do melhor punk rock que existe. Como o estilo manda, o single contém um minuto de pura distorção, crueza e violência, mas com mensagens de protesto e reflexivas.

Formado por Chris Brookfield  (Guitarra), Ripley (Vocal), Mike Hellbound (Baixo) e Mr. P (Bateria), quatro punk rockers veteranos, um de DC, um de NJ e os outros dois de FL. Com o mais velho aos 45 e o mais novo aos 30, eles reúnem suas diferentes experiências musicais e estilos para fazer um som que deve ser familiar para os fãs de punk hardcore, ao mesmo tempo que lhe dão a singularidade que vem de misturar seu passado com o presente. Recentemente a banda lançou o EP ‘DCxPC Live Vol 1’, lançado como um vinil de 7” dividido com 2AMature e gravado ao vivo no Danger Room em Orlando, FL e dirigido pelo baixista e baterista do Call in Dead.  Leia a resenha AQUI.