Resenhas

DCxPC Live Vol. Presents Call In Dead

Call In Dead

Avaliação

9.0

Os punks hardcore dos EUA, Call In Dead, estão de volta com o novo EP ‘DCxPC Live Vol 1’, lançado como um vinil de 7” dividido com 2AMature e gravado ao vivo no Danger Room em Orlando, FL e dirigido pelo baixista e baterista do Call in Dead.

Este trabalho continua a representar o amor da banda pelo punk e hardcore, com um som agressivo, gutural e de esmagar a carne. Pense na agressividade do The Exploited, o espírito punk dos Ramones, o estilo DIY do GBH e uma pitada do metal sujo do Motorhead, então temos o Call In Dead – claro que é possível encontrar diversas influências no som do grupo, do melhor punk rock que existe.

Como o estilo manda, o EP contém músicas curtas de pura distorção, crueza e violência, mas com mensagens bem positivas. ‘DCxPC Live Vol 1’ traz o bom e velho punk rock da melhor maneira, com o puro espírito do estilo e que desperta no ouvinte a v0ontade de bater cabeça na roda punk e curtir o som ao vivo da banda.

Formado por Chris Brookfield  (Guitarra), Jaeh Peck (Vocal), Mike Hellbound (Baixo) e Mr. P (Bateria), quatro punk rockers veteranos, um de DC, um de NJ e os outros dois de FL. Com o mais velho aos 45 e o mais novo aos 30, eles reúnem suas diferentes experiências musicais e estilos para fazer um som que deve ser familiar para os fãs de punk hardcore, ao mesmo tempo que lhe dão a singularidade que vem de misturar seu passado com o presente.

O DCxPC Live foi iniciado em resposta à pandemia. Como os shows ao vivo acabaram, o DCxPC Live começou a agendar shows ao vivo. Durante sua primeira transmissão ao vivo, ocorreu a Mike e ao Sr. P que eles deveriam gravar as faixas e lançá-las como músicas ao vivo em vinil. Assim, DCxPC Live tornou-se um selo que só lança música ao vivo em pequenas tiragens de vinil.

Formação:

Chris Brookfield  (Guitarra)
Jaeh Peck (Vocal)
Mike Hellbound (Baixo)
Mr. P (Bateria)