hbNews

Cannibal Corpse: O que esperar das apresentações deste mês pelo Brasil?

Cannibal Corpse: O que esperar das apresentações deste mês pelo Brasil?

5 de maio de 2022


Os veteranos do Cannibal Corpse estarão de volta ao Brasil após 4 longos anos e uma pandemia. O quinteto fará oito apresentações pela perna latino americana da turnê de divulgação de seu mais recente álbum, “Violence Unimagined“, que recentemente completou um ano de lançamento.

A turnê pelo lado latino da América terá início na próxima sexta-feira, 6, em Limeira, interior de São Paulo e se estenderá até o dia 31, na Cidade do México. Além de Limeira, as outras cidades Brasileiras contempladas serão Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, em um intervalo de 10 dias.

A grande diferença entre a passagem de 4 anos atrás e agora é o posto de segundo guitarrista, que é ocupada por Erik Rutan, que tem produzido os álbuns do Cannibal Corpse nos últimos anos. Ele substitui Pat O’ Brien, que depois daquele papelão feito com seus vizinhos e que culminou em sua prisão, acabou sendo dispensado.

A expectativa pelas músicas que serão tocadas pela banda por aqui é muito grande e nós desvendamos o setlist que a banda apresentou nos últimos shows dos caras. No final de março, eles se apresentaram por algumas cidades dos Estados Unidos. Com mais de 30 anos de carreira e 15 álbuns em sua discografia, é fácil compreender a dificuldade de compilar um repertório que não seja demasiado extenso, mas que ao mesmo tempo, possa abranger todas as fases do Cannibal Corpse.

Levando em consideração essa última turnê, eles tocavam 18 músicas por show, sempre as mesmas. O fã estadunidense acompanhou grandes hits como “Gutted“, “I Cum Blood“, “A Skull Full of Maggots“, “Fucked With a Knife“, “Devoured by Vernin“, “Stripped, Raped and Strangled“, e claro, a obrigatória “Hammer Smashed Face“, que lhes deu notoriedade, uma vez que o quinteto, à época com Chris Barnes e Jack Owen apareceu no filme “Ace Ventura“, estrelado por Jim Carrey, confesso fã da banda, onde eles participaram de uma cena tocando essa música.

Algumas surpresas ficaram por conta da exclusão de algumas músicas como por exemplo, “Make Them Suffer“, “Born in a Casket“, Vomit the Soul” e até mesmo a clássica “Staring Through the Eyes of the Dead“. Nenhuma música dos álbuns “Gallery of Suicide” e do “Gore Obsessed” entraram nestes últimos shows. Como a turnê é do disco mais recente, natural que este seja o que mais músicas sejam incluídas nas apresentações, foram três no total.

Eles não costumam alterar as músicas e nem tampouco a ordem delas nos seus shows, mas há a possibilidade de que músicas populares entre os fãs brasileiros possam entrar, como “Sentenced to Burn“, “Pit of Zombies“, “Decency Defied” e a já citada “Make Them Suffer“. Seja lá qual for a escolha das músicas, podemos esperar um show matador, brutal e cirúrgico, como o Cannibal Corpse sempre foi em cima dos palcos. Confira abaixo o setlist das últimas apresentações.

01 – The Time to Kill is Now

02 – Scourge of Iron

03 – Inhumane Harvest

04 – Code of Slashers

05 – Fucked With a Knife

06 – The Wretched Spawn

07 – Gutted

08 – Kill or Become

09 – I Cum Blood

10 – Evisceration Pague

11 – Death Walking Terror

12 – Necrogenic Ressurrection

13 – Condemnation Contagion

14 – Unleashing The Bloodthirsty

15 – Devoured by Vernin

16 – A Skull Full of Maggots

17 – Stripped Raped and Strangled

18 – Hammer Smashed Face