hbNews

Carley Varley: revelação no metal alternativo lança single “Somehow I’m Alive”

Carley Varley: revelação no metal alternativo lança single “Somehow I’m Alive”

1 de fevereiro de 2023


Uma das grandes revelações do rock alternativo Carley Varley compartilha se novo single, intitulado “Somehow I’m Alive”. Este é o primeiro lançamento de 2023, após uma série de singles lançados no ano passado. Atualmente está escrevendo seu EP ‘Homesick’, que será lançado ao longo de 2023.

“Somehow I’m Alive” tem uma atmosfera sonora nostálgica, como se fosse um hit tirado da MTV dos anos 2000, mas ao mesmo tempo tem o frescor jovial da artista e toques modernos. A sonoridade é baseada no pop punk, rock alternativo e metal alternativo com influências de nomes como Avril Lavigne, Paramore, Linkin Park e Evanescence. Durante a audição é possível remeter aos vocais de Hayley Williams com a melodia dos últimos trabalhos do Linkin Park – o que desperta grande comoção durante a audição.

A instrumentação em progressão de acordes é simples mas cativante, com os riffs quentes e característicos que ganham muito peso no refrão, bateria energética e segue o ritmo junto ao baixo marcante. Tudo isso se completa com os vocais cativantes e cheios de emoção de Carley , que conduz o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, onde o refrão é marcante, ganhando mais energia, peso e rapidez. Com esse hit atemporal, a artista prova seu talento e que conhece bem a fórmula para cativar o público jovem e os mais saudosistas.

Carley Varley retorna com um trabalho bem produzido que engloba o hype do metal alternativo dos anos 2000 que cativou o movimento emo, provando todo seu talento e paixão pela música. A artista está no caminho certo para estar entre os grandes nomes do rock atual, e estamos ansiosos pelos próximos lançamentos.

Acompanhe Carley Varley  nas redes sociais:

https://carleyvarley.com
https://www.facebook.com/carleyvarleymusic/
https://www.instagram.com/carleyvarleymusic/

Apresentando Carley Varley, um novo artista alternativo de pop/rock da costa sul que está rapidamente se tornando um dos artistas inovadores mais empolgantes do sul atualmente.  Carley é uma cantora, compositora e musicista versátil e talentosa. Anteriormente uma artista pop, Carley está atualmente explorando o gênero alternativo, crescendo ouvindo bandas como Linkin Park, Paramore e The Pretty Reckless.

Carley compõe e toca violão e piano desde os quatorze anos. Em 2016, ela foi flagrada tocando na pitoresca cidade litorânea de Lymington, na costa sul, e logo foi catapultada para os palcos do The Ritz e do The Waldorf em Londres. Carley e sua guitarra têm sido regulares na cena musical de Dorset e Hampshire desde então. Carley é um vocalista de destaque com entrega cristalina. Suas apresentações são eventos alegres onde ela traz sua personalidade efervescente para o palco com canções que o público também adora cantar junto.

Carley lançou seu primeiro EP em 2019 chamado ‘Captured Memories’ com as três faixas ‘Won’t Say Sorry’, ‘Honest Conflict’ e ‘Found’. O próximo single de Carley, ‘Since You Left’, foi lançado em fevereiro de 2020 e teve mais de 30.000 streams no Spotify. Os singles de 2021 e 2022 de Carley lançam ‘Fall’, ‘Going Under’ e ‘Miss Me?’ foram apresentados na BBC Introducing. Ela também foi entrevistada pela BBC e cantou ‘Miss Me?’ acusticamente e conversou sobre seu vlog ‘CVLOG’, que dá conselhos a novos músicos. Better Without Me, o novo single de Carley também foi apresentado na BBC Introducing neste outono. Better Without Me também foi o número 2 nas 25 faixas mais carregadas no South Coast Music Show como parte do Voice FM em dezembro de 2022. O último single de Carley, ‘Somehow I’ve Alive’, foi apresentado na BBC Introducing em janeiro de 2023.

Carley ganhou o Prêmio Venus de Talento Musical em 2018, ela também foi finalista do ‘Open Mic’ no Reino Unido em 2019.

Clash Creates