hbNews

Caveira Velha, Xaninho e Tumba anunciam festival com Mork e Goatburner

Caveira Velha, Xaninho e Tumba anunciam festival com Mork e Goatburner

27 de junho de 2023


As produtoras Caveira Velha Produções, Xaninho e Tumba prepararam um grande evento de metal extremo que será realizado no dia 6 de novembro na House of Legends. As bandas Mork, diretamente da Noruega, e Goatburner, representando a Finlândia, são as atrações internacionais confirmadas para o festival, que ainda contará com Sodoma, de João Pessoa (PB), e as paulistas Nervochaos, Funeratus e Test. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos online através do site da Bilheto.

Formada em 2004, e tendo sempre à frente o talentoso vocalista e multi-instrumentista Thomas Eriksen, Mork é uma das bandas que mantém viva a chama do clássico black metal norueguês. Com uma dedicação incansável, o grupo, que atualmente promove o álbum “Dypet”, “Katedralen” (2021) e do EP “Den svevende festning” (2022), abraça os valores tradicionais do gênero que tornaram sua terra natal uma referência no cenário mundial.

Contando com Kaos (vocal e guitarra) e Spider (bateria), a banda finlandesa de death metal/grindcore surgiu em 2017 e atualmente promove o EP “Danger”, sucessor do álbum de estreia, “Extreme Conditions” (2019).

Com três décadas de puro death metal dedicado ao underground, o Funeratus é formado por Fernando Trepador (vocal e baixo), André Nálio (guitarra) e Bruno Pereira (bateria). O grupo paulista de Mococa conta com os álbuns “Storm of Vengeance” (2002), Echoes in Eternity (2004) e “Accept the Death” (2018) e os EPs “Vision from Hell” (2009), “Upcoming Apparition” (2017) em sua discografia.

O NervoChaos, atualmente formado por Vic Ferreira (vocal), Allan Marcus e Rodrigo Augusto (guitarras), Hareton Salvanini (baixo) e Edu Lane (bateria), promove o mais recente álbum, “Chthonic Wrath”11º da carreira da banda, em 27 anos ininterruptos de atividade. Recentemente, a nova formação caiu na estrada na tour “Spreading the Eternal Death Cult”, que contou com datas na França, Espanha e Portugal.

Formado em 2010, fazendo grindcore com elementos de death metal e crustcore, o duo paulistano Test ficou conhecido por se apresentar na porta dos shows dentro de uma Kombi. João Kombi (vocal e guitarra) e Barata (bateria) também ficaram conhecidos como “os nômades do grindcore”. A discografia conta com os álbuns “Arabe Macabre” (2012), “Espécies” (2015), “O Jogo Humano” (2019), “Disco Normal” (2023), além de 4 EPs, 5 discos ao vivo e diversos splits.

Já o Sodoma, de João Pessoa (PB), conta com Samidarish e Igor Ferraro (guitarras), Hate Devoro (vocal e baixo) e Dagon (bateria), músicos que promovem o álbum “Animaligna” (2022), o terceiro full da discografia, que conta com “Sempiterno Agressor” (2011), “Mutapestaminação” (2016) e “Infausto” (2022).

Serviço “Monday Extreme”:
Atrações: Mork, Goatburner, Sodoma, Nervochaos, Funeratus e Test
Data: 6 de novembro
Local: House of Legends
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena, SP/SP
Produção: Caveira Velha Produções, Xaninho e Tumba

Ingressos antecipados podem ser adquiridos online através do site da Bilheto em https://bilheto.com.br/evento/1562/MONDAY_EXTREME