hbNews

Centro da Terra divulga álbum masterizado na Abbey Road

Centro da Terra divulga álbum masterizado na Abbey Road

6 de fevereiro de 2021


Divulgação/Acesso Music

O power trio Centro da Terra está divulgando seu terceiro álbum, lançado em formatos especiais. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, apresenta o “ritual elétrico” característico do trio, em um amálgama de influências que cria uma sonoridade e experiência única. O trabalho foi masterizado em um dos estúdios mais lendários do mundo, o Abbey Road em Londres, consagrado pelos Beatles, o estúdio está gravado na história por ter produzido grande parte dos maiores nomes da música internacional.

Uma edição expandida em formato box reúne CD e DVD com show ao vivo e documentário que mostra a cena independente de música autoral no Brasil atual. O álbum também está disponível na versão em vinil, em um trabalho artístico que complementa o som inspirador do trio. A arte visual, obra de Paulo Motta, se expande no vinil e remete aos tempos em que o LP era a maneira mais difundida de se distribuir música.

Link para a compra do material: https://linktr.ee/Centrodaterravinil

O trabalho em todos seus formatos foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta estabelecida, o que mostra a força do Centro da Terra como representante ascendente do rock’n’roll nacional.

Histórico

Formado em 2010, o Centro da Terra já rodou mais de 200 mil quilômetros por todo o país, a bordo da kombi “Chibaba”, tocando em festivais e casas noturnas conceituadas na cena brasileira entre eles diversos Sescs, Crossroads (Paraná), Pira Rural (Rio Grande do Sul) , Aldeia Rock Festival (Rio de Janeiro), incluindo várias passagens pelo Psicodália (Santa Catarina), festival que movimenta a cena artística do Brasil, a banda fez parte das atrações “psicodalianas” por quatro anos consecutivos tocando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Ian Anderson (Jethro Tull) , Steppenwolf, Arnaldo Baptista, Almir Sater, entre outros. A banda contabiliza mais de 1200 shows em seu currículo por todo território nacional.

Com o blues funky de Fred Pala (guitarra e vocal) aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock’n’roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o jazz fusion inovador de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona a espiritualidade e eleva o ser à paz e ao amor. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (São Paulo) eleva sua obra a uma forma de meditação ativa, utilizando de improvisos e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, e estrangeiros, como jazz e blues. Os irmãos Pala classificam o estilo do conjunto como “Ritual Elétrico”.

Além das composições próprias, a banda realiza um trabalho de resgate do rock setentista nacional, mantendo vivo o som de grandes nomes como Som Nosso de Cada Dia, A Bolha, Casa das Máquinas, Perfume Azul do Sol, A Chave, entre outros, com releituras audaciosas e muito improviso.

O trabalho do Centro da Terra transcende a barreira musical. Une-se a isto uma dose mística direcionada a paz interior. A fusão do elétrico com o espiritual resulta em uma experiência única.

 

Discografia
2012 – Ritual Elétrico

2014 – Tarde no Quintal

2018 – Centro da Terra (CD/DVD/LP)

 

Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

https://soundcloud.com/centro-da-terra

https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 

Formação

Fred Pala – guitarra, vocal

Guilherme Pala – bateria

Zeca Mustang – baixo e vocal

 

 

Vídeos
Autoral

Filho da Luz
https://www.youtube.com/watch?v=-OseXzkH8iU

Olhando ao redor
https://www.youtube.com/watch?v=JNoE6Cnbu8Q

Nada Sei ou Sei Lá
https://www.youtube.com/watch?v=iiPOyoTEYlE

Tributos

Hey Joe (Jimi Hendrix)
https://www.youtube.com/watch?v=QVODHvrnMjo

Dr. Medo (Ca das Máquinas)
https://www.youtube.com/watch?v=Zu2E8qdcYmQ

Wring that Neck (Deep Purple)
https://www.youtube.com/watch?v=LnIhEZA0DYM