hbNews

Chaosbay lança videoclipe do single “Lonely People”

Chaosbay lança videoclipe do single “Lonely People”

13 de setembro de 2021


A banda alemã de Progressive Metalcore, Chaosbay, lançou no dia 27 de agosto o seu mais novo single, “Lonely People”. A música, que vai estar presente no próximo EP da banda, ‘Boxes’, recebeu um vídeo oficial, que pode ser conferido no YouTube através do link acima.

Nessa single, os dois grandes pontos fortes da banda vêm à tona: a perfeição musical encontra um talento criativo para melodias atraentes que também caem em ouvidos abertos fora da facção de fãs de metal progressivo. Inspirados em nomes modernos como Periphery e Tesseract, e os clássicos  Opeth e Dream Theater.

“Lonely People” é uma música da nova safra do metal moderno, que usa várias influências – como as citadas acima. Riffs de guitarra pesados e bem estruturados, bateria com quebras nos momentos certo e vocal multifacetado. Uma música viciante com refrão que entra na mente e faz você cantarolar por onde for.

“A música lida com a falta de empatia e habilidades sociais neste mundo digital moderno. Mais uma vez, queríamos que essa faixa fosse uma das nossas peças mais pesadas e tagarelas até agora! Funcionou?”, explica a banda.

Formado por quatro garotos jovens, com experiência em shows, a banda teve uma fase inicial turbulenta, houve uma pausa de três anos na fase a partir de 2015 para avançar com projetos pessoais. Após uma mudança de formação em 2018, a banda voltou com força total e agora está prestes a deixar seu status de fonte privilegiada para trás. Depois de três EPs e um álbum de estreia, lançaram o álbum conceitual “Asylum” em 2020.

Acompanhe Chaosbay nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.137136255081283&type=3
Instagram: https://www.instagram.com/chaosbayofficial/
Bandcamp: https://chaosbay.bandcamp.com/