hbNews

Charlottle Wessels (ex-Delain) lança segundo single “Human To Ruin”

Charlottle Wessels (ex-Delain) lança segundo single “Human To Ruin”

26 de julho de 2022


A cantora e compositora holandesa Charlotte Wessels, ex-frotwoman da banda de metal sinfônico Delain, acaba de lançar mais um single solo, intitulado de “Human To Ruin”, parte de seu segundo álbum de estúdio “Tales From Six Feet Under Vol II”, que tem lançamento previsto para o dia 7 de outubro pela Napalm Records!

Sobre o novo single, ela comenta:

“Com ‘Human To Ruin’ eu queria fazer uma música que tivesse uma sensação sinfônica old school, mas ao mesmo tempo não ficasse muito polida ou ‘bonita’ para refletir o tema da faixa. O processamento vocal em os refrões são inspirados no grunge dos anos 90 e a parte instrumental do meio emite algo psicodélico, apesar de tudo é bastante eclético.
Tematicamente, as palavras em ‘Human To Ruin’ são as coisas que você diz para si mesmo quando se sente indigno de amor, ou quando sente que quer amor apenas por razões egoístas. Eu me senti compelido a entrar nesse sentimento sem matizá-lo, porque quando você exagera um sentimento como esse, ou o torna maior que a vida em uma música, isso permite que você grite a frustração por um lado, mas também lembra que provavelmente não é tão ruim assim na realidade.”

O novo álbum “Tales From Six Feet Under Vol II” irá abordar sonoridades mixadas entre o pop melancólico e o rock com infusão de sintetizadores e que conectam elementos atmosféricos com sons mais pesados.

 

Tales From Six Feet Under Vol II tracklist:
1. Venus Rising
2. Human To Ruin
3. The Phantom Touch
4. Against All Odds
5. A Million Lives
6. The Final Roadtrip
7. Good Dog
8. Toxic
9. I Forget
10.Utopia