hbNews

Chastain lança o álbum ‘1321’ com Leather Leone nos vocais

Chastain lança o álbum ‘1321’ com Leather Leone nos vocais

29 de março de 2021


A ressureição da Chastain com Leather Leone nos vocais começou em 2013. Desde então, a banda lançou 5 álbuns:

2013 – Surrender To No One
2014 – Surrender To No One: Uncut
2015 – We Bleed Metal
2016 – Chastainium
2017 – We Bleed Metal 17

“1321” pega faixas de cada um desses 5 álbuns e os apresenta com diferentes arranjos. O guitarrista e produtor David T. Chastain explica: “1321 é o álbum que teríamos lançado se apenas pudéssemos ter lançado um álbum durante a Segunda Geração da era Leather. As faixas agora são um pouco mais amigáveis ​​ao ouvinte e mais acessíveis pela primeira vez ao fã de metal do Chastain que pode nunca ter ouvido a música antes. Por muito tempo, os fãs do Chastain, eu acredito que vão gostar dos novos arranjos.”

David acrescenta: “Escolhemos as faixas que pensamos que poderiam fazer as maiores alterações de arranjo das originais. Ao ouvir os 5 álbuns em suas próprias faixas, eu podia ouvir um novo arranjo que achei que funcionaria. Faixas que eu poderia fazer mais fortes … ou pelo menos uma nova abordagem da música.”

Também incluída em 1321 está a faixa inédita “The First Attack”. Essa faixa foi gravada originalmente durante as sessões de “Surrender To No One”, mas devido a restrições de tempo não foi incluída no lançamento original.

David acrescenta: “Ter o novo baterista Stian Kristoffersen (Pagan’s Mind) na banda realmente ajudou a trazer a música a outro nível com suas influências mais modernas. Ele é um baterista monstro. Leather nunca soou melhor e o baixista Mike Skimmerhorn pode sempre ser incumbido para o funcionamento da ‘cozinha’.”

Chastain, uma das bandas pioneiras do metal nos Estados Unidos, mais uma vez provou ser um som único na história e no futuro do metal.

Recentemente, a banda descobriu um vídeo raro de seu primeiro show. David afirma: “Encontrei uma velha fita Beta e a transferi para o formato digital. Claro que a qualidade é ruim, mas mostra a banda com uma tonelada de energia e tem todas as músicas do primeiro álbum da banda, ‘Mystery of Illusion’. é realmente brilhante nisso”.