hbNews

Claustrofobia lança playthrough do baixista Rafael Yamada

Claustrofobia lança playthrough do baixista Rafael Yamada

13 de maio de 2021


Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, lançou recentemente o single “Riff Cult” em todas as plataformas de streaming através do selo Canil Records e o videoclipe que foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine.

Continuando a divulgação de “Riff Cult”, o Claustrofobia lança o playthrough da música com o baixista Rafael Yamada, gravado na Agência Swamp Loco em Las Vegas. O vídeo mostra o baterista Caio D’Angelo instalando os captadores da EMG modelo 35 DC / 35 CS no baixo Jackson (set assinado pelo baixista do Megadeth, David Ellefson).

Yamada mostra a composição do baixo para “Riff Cult”, a segunda música que o músico compôs com o Claustrofobia. “Foi nessa música que eu percebi a importância de um baixo mais rítmico, ‘seguindo’ mais a bateria do que a guitarra em si, experiência que me influenciou muito nas composições do disco novo da banda. Foi gravando esse single também que eu percebi a diferença de usar captadores EMG. O som ficou muito mais definido e sólido, com graves e médios graves bem equilibrados, a gente chegou no som que usamos para gravar o próximo full álbum”, explica Rafael Yamada.