hbNews

Coma Beach promove single “Jesus’ Tears”, retirado do álbum de estreia

14 de maio de 2023


A audaciosa banda Coma Beach vem estampando cada vez mais o cenário do metal e do rock com o lançamento do álbum de estreia ‘The Scapegoat’s Agony’, que foi muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, alcançando um bom número de streams nas plataformas digitais. Com 13 faixas, o disco apresenta a ideologia ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes do punk e do metal. O título do álbum é uma alusão à peça “Waiting for Godot” do dramaturgo e romancista irlandês Samuel Beckett e aponta para a – em sua maior parte – odisséia emocional dolorosa e excruciante do anti-herói sem nome.

Seguindo com a promoção do trabalho de estreia, a banda promove o single “Jesus’ Tears”,  a faixa nº 7 do álbum, onde é possível se certificar que Coma Beach toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, a banda coloca toda sua emoção na música-, onde fala “Em seu estado delirante de loucura, o anti-herói sem nome sofre uma crucificação semelhante à de Cristo, jurando se vingar daqueles que considera responsáveis por seu sofrimento”.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são pesados e bem característicos do punk rock dos anos 70 e 80, e com muita técnica, promove a energia das bandas Sex Pistols e The Clash. A bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, mesclando a rapidez e o sentimento de colocar tudo pra fora, convidando o artista para a roda punk. Ao mesmo tempo que transborda punk rock, este single apresenta solos retirados do metal dos anos 80, em uma mistura muito bem criada.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar os tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe pesada, hipnotizante e satisfatória.

Choque, caos, dor, raiva e isolamento: esses são os pilares temáticos da música do COMA BEACH. O próprio título de seu álbum de estreia, “The Scapegoat’s Agony”, uma alusão sinistra às obras literárias de Samuel Beckett, já carrega a promessa assustadora de uma experiência altamente incomum. Escondido por trás de tudo, há uma visão artística perspicaz, em vez de um álbum genérico de punk rock…

As influências musicais de Coma Beach variam de Sex Pistols, Ramones, Hüsker Dü, Joy Division, The Cure, The Jesus and Mary Chain a Guns N’ Roses, Therapy? e Bad Religion, com suas canções freqüentemente cruzando a linha entre o punk rock e o rock alternativo.

As letras em inglês da banda se baseiam em vários temas e motivos de vários autores, como a visão existencialista da total falta de sentido do mundo, conforme retratado nas peças e romances de Samuel Beckett; a abordagem satírico-sarcástica dos absurdos da existência humana, tal como empregada nas narrativas de Douglas Adams; os conflitos muitas vezes trágicos e – não raro – auto-infligidos pelos quais incontáveis personagens têm de passar nas peças de William Shakespeare; ou o sistema de Arthur Schopenhauer de um pessimismo metafísico radical.

Acompanhe Coma Beach nas redes sociais:
https://www.facebook.com/comabeach
https://comabeach.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/coma.beach/