hbNews

Confira como foi a audição de ‘Way Of Perdition’, álbum de estreia da banda The Damnnation

Confira como foi a audição de ‘Way Of Perdition’, álbum de estreia da banda The Damnnation

29 de abril de 2022


Carlos Pupo/Headbangers News

Tive a oportunidade de ouvir em primeira mão o álbum novo “Way Of Perdition” da banda The Damnnation. Programado para ser lançado em Maio pela gravadora holandesa Soulseller Records, no Brasil pela Xaninho Discos, “Way To Perdition” é um álbum de peso. A banda é formada por Renata Petrelli (guitarra), Aline Dutchi (baixo) e Luana Diniz (bateria) e tem como último lançamento o EP “Parasite” que foi distribuído para os jornalistas que estiveram presentes.

“Way Of Perdition” é um álbum que simboliza um ponto de partida para este trio paulista. O álbum, mixado e masterizado por Martin Fúria (guitarra, Destruction) se provou ser contaminante até num clima descontraído como de um bar. Ao ouvir o álbum podia se ver Aline Dutchi se empolgando diversas vezes pelo bar, fazendo o dedilhado de seu baixo em pleno ar. Era gratificante demais ver o entusiasmo das garotas com a própria música, deixando claro que as garotas realmente amam sua própria música.

Renata Petrelli em um dado momento pediu silêncio no bar para falar um pouco sobre a banda e como o álbum é importante para elas, que após tanto tempo de estrada, finalmente acharam a formação adequada para continuar a perseguir seu sonho e tomar os palcos brasileiros e quem sabe, do Mundo.

“Way Of Perdition” é pesado, brutal e possui riffs matadores capazes de formar rodas de mosh suficientemente grandes para tomar casas de shows inteiras. ‘Grief’ não somente mostra a grande habilidade de Renata de criar belíssimos riffs, mas traz também uma cozinha que embala um som que muita banda de mais integrantes é incapaz de produzir.

The Damnnation é um trio matador, com um disco de estreia matador – o EP “Parasite” só preparou o campo. “Way Of Perdition” é o caminho que o trio decidiu tomar e acredito que é o certo para tomar o Mundo! Destruam, garotas!