hbNews

Conheça os lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Conheça os lançamentos de rock e metal de bandas independentes

18 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Second Player Score – “Game On”

O trio americano de punk rock melódico, Second Player Score, lançou recentemente um novo single “Game On”. O primeiro single do próximo próximo álbum, chamado ‘Four-D: The Autumn Suite’.

O single mostra como a banda é fortemente inspirada no punk rock melódico e no som pop-punk de meados dos anos 90. É um estilo que combina perfeitamente com eles, e todo o material soa como se os músicos envolvidos estivessem gostando mais desses gêneros específicos. Como as músicas do gênero, esta tem pouco mais que 2 minutos, com riffs rápidos, bateria frenética, solo de guitarra ao estilo rockbilly e vocais energéticos.

Second Player Score possui todos os elementos-chave do punk rock melódico dos anos noventa, como progressões de quatro acordes, melodias atraentes, linhas de baixo inteligentemente montadas e performance rítmica dinâmica. É um número que irá agradar a todos os amantes da música que procuram algumas músicas pop-punk perfeitamente executadas.

Acompanhe Second Player Score nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/secondplayerscore
https://www.instagram.com/second_player_score/
https://www.secondplayerscore.com/

02 – Fight The Enemy – “No Escape”

A banda suíça de Metalcore, Fight The Enemy, vem se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, “Uncharted”, programado para 2022. Para promover o disco, lançam o single “No Escape”.

“No Escape” é uma música sobre se sentir preso na vida cotidiana e o desejo de escapar dessa rotina. Com essa temática, a banda apresenta sua sonoridade pesada, com vocais guturais potentes, guitarras pesadas e bateria intensa.

Fight The Enemy nasceu no início de 2017. Seu primeiro EP foi lançado em 18 de fevereiro de 2018 e em 2 de março eles fizeram seu primeiro show. As pessoas começaram a reconhecer a banda quando lançaram o single „Shadow Of Pain“ com um videoclipe no dia 28 de setembro de 2019. Depois disso, eles fizeram muitos shows na Suíça e foram convidados para tocar na Áustria. No início de 2020, o segundo single “Enemy Inside” foi lançado ao lado de um videoclipe. A banda teve a honra de abrir para bandas como Napoleon (UK) e Landmvrks (FR).

Acompanhe Fight The Enemy nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/FightTheEnemy
https://www.fighttheenemy.com/
https://www.instagram.com/fighttheenemy/

03 – band w/o band – “Paranoia”

O cantor, compositor solo e multi-instrumentista alemão sob o nome de banda w/o band compartilha seu novo single “Paranoia”. Uma canção psicadélica e pesada.

“Paranoia” começa com grandes riffs ao estilo de metal industrial, e os vocais resumem seu humor tocando cuidadosamente a profundidade das experiências e ambições humanas – impossível não lembrar dos vocais de Marilyn Manson. A canção é uma mistura de metal industrial e algo mais alternativo, mas os vocais susurrados e os riffs pesados remetem muito ao Rob Zombie, Marilyn Manson e Ministry, principalmente nos anos 90. A música se move em suas partes minimalistas, reunindo em torno de si uma atmosfera especial que alerta e estimula a reflexão com um estilo assustador e melodia memorável.

O músico é de Hamburgo e se chama Marc Eylmann, mais conhecido pelo sinônimo “Band w/o Band”, é um músico notável que sempre produz uma música brilhante atrás da outra. Sua última música “Nightrider” foi uma ótima música e causou um rebuliço.

Acompanhe band w/o band nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/bandwithoutband/
https://www.instagram.com/bandwithoutband/
https://soundcloud.com/bandwithoutband

04 – Aversions – “Sharp Left Turns”

A banda canadense, Aversions , acaba de lançar seu novo single, “Sharp Left Turns”. Faixa principal de um próximo EP com o mesmo nome.

“Sharp Left Turns” mistura elementos de pós-punk, garage rock, punk rock e rock alternativo dos anos 80, com guitarras angulares, bateria forte e vozes gritadas. Parece algo entre Husker Du, The Cure, The Srokes e Gang of Four. A música mostra o poder absoluto do grupo, desta vez, com o impulso agressivo do post-hardcore dos anos 80.

A letra fala sobre memoria e realidade e com um instrumental cheio de veracidade vindo da parte compositora de suas canções, Aversions traz musicalidade impressionante e uma energia old schoool contagiante,  e para amantes do saudoso post punk, está é uma banda que não pode fica de fora da playlist.

Acompanhe Aversions nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/aversionsisaband/
https://aversionsband.com/
https://www.instagram.com/aversionsisaband/

05 – SpünDay – “ICE-TV”

O grupo inglês SpünDay lança o single “ICE-TV”, uma faixa punk regurgitante adequada para todos que gosta de uma roda punk.

Juntos há dois anos e com seu álbum de estreia lançado no ano passado, ‘Shock Wave Gang Bang’, a banda traz influências de grandes nomes do punk rock como Butthole-Surfers, The Exploited e até um pouco de Sonic Youth. “ICE-TV” revela um relato alucinatório de experiências fora do corpo, uma cidade afluente imaginária e uma área de gueto no centro. Cheio de personagens de má reputação guiando o caminho para uma vida de agitação e crime. Tudo trilhado para o pandemônio encharcado de pedal de guitarra e tumulto produzido pela banda”, comenta SpünDay.

Começando com uma amostra vocal e guitarras wah-wah/screeching, a música de repente se transforma em uma caótica máquina Punk, ao estilo old school, onde a sensação de entrar em uma roda e curtir o som com violência toma conta do ouvinte. Nascida depois de um show do Melt Banana, a banda foi criada por Scunge – vox/Guitar, Daf – baixo e Chich – bateria, como forma de experimentar com pedais FX e ultrapassar os limites do que pode ser feito apenas com guitarra, bateria, e baixo.

Acompanhe SpünDay nas redes sociais: 

https://pauldsheppard.bandcamp.com/album/shock-wave-gang-bang
https://www.instagram.com/spunday_music/

06 – The Bigger Picture – “Empires”

A banda The Bigger Picture compartilha o novo single, intitulado”Empires”. Uma canção audaciosa e cheia de influências.

“Empires” é um som glorioso, onde os vocais femininos e masculinos expressão sentimentos de raiva e amor, com a sonoridade ao fundo de riffs pesados e bateria pulsante. A música traz elementos de metal melódico, como visto em estilo como emocore e metalcore, com passagens mais pop. Aqui, a banda consegue entregar um som com imensa quantidade de emoção, fazendo o ouvinte sentir cada sentimento que a banda quer passar.

Atualmente com sede em Londres, The Bigger Picture é uma banda de rock alternativo que infundiu uma tonelada de elementos externos e talento em seu som eclético. Com um novo single (e vídeo) para o single “Empires”, eles nos mostraram exatamente do que são capazes, e isso é grandeza absoluta. Alcançando altos inimagináveis ​​em todas as facetas da música, sinceramente mal podemos esperar para que todos possam ouvir isso.

Acompanhe The Bigger Picture nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thebiggerpicturemusicuk
https://www.instagram.com/thebiggerpictureuk_/
https://thebiggerpicture1.bandcamp.com/