hbNews

Conjurer lança novo single “Let Us Live”

Conjurer lança novo single “Let Us Live”

17 de setembro de 2025


Os gigantes do metal britânico Conjurer revelaram mais uma amostra de seu incrível terceiro álbum, Unself, com lançamento previsto para 24 de outubro pela Nuclear Blast Records.

‘Let Us Live’, o segundo single divulgado antes de Unself, já está disponível.

Assista ao videoclipe de ‘Let Us Live’:

Ouça ‘Let Us Live’: https://conjurer.bfan.link/let-us-live

Streaming e pré-venda de Unself: https://conjurer.bfan.link/unself

Dani Nightingale, co-vocalista e guitarrista do Conjurer, comenta que ‘Let Us Live’ é baseada na ideia de que “mesmo que pessoas trans e não-conformes de gênero tenham existido por milhares de anos, em todas as culturas e raças, somos vistos como uma praga na terra e não merecemos os direitos que qualquer outro ser humano deveria ter ao nascer. Tentamos educar as pessoas sobre nossa situação, conscientizar sobre nossa existência na esperança de que nós (e qualquer pessoa incerta sobre seu sexo/gênero) sejamos aceitos e compreendidos, mas somos demonizados como predadores, corrompendo e doutrinando todos ao nosso redor. A música toma a forma de uma conversa entre o Oprimido e o Opressor, apenas tentando entender o que há em nós que causa esse ódio, quando tudo o que queremos é sobreviver – um apelo para nos deixarem viver.”

Conjurer fará turnê com Unself pelo Reino Unido e Europa em novembro. As datas no Reino Unido contarão com apoio de Pijn e Death Goals.

Datas confirmadas:

28.10 – França, Lille – La Bulle Café
29.10 – França, Paris – Le Point Ephémère
30.10 – França, Colmar – Le Grillen
01.11 – Itália, Turim – Ziggy
02.11 – Itália, Bolonha – Alchemica Music Club
04.11 – Alemanha, Munique – Backstage
05.11 – Alemanha, Stuttgart – Juha West
06.11 – Holanda, Nijmegen – Doornroosje
09.11 – Reino Unido, Manchester – Damnation Festival
11.11 – Reino Unido, Southampton – The Joiners
12.11 – Reino Unido, Londres – The Underworld
13.11 – Reino Unido, Bristol – Strange Brew
14.11 – Reino Unido, Birmingham – ASylum
15.11 – Reino Unido, Glasgow – Cathouse

Ingressos disponíveis em: https://www.conjureruk.com/live

Conjurer será acompanhado por Frail Body nas datas europeias. A programação completa pode ser encontrada em
https://www.conjureruk.com/live

A Evolução Radical do Conjurer
O Conjurer evoluiu radicalmente desde o lançamento de seu álbum de estreia (Mire, 2018), e seu segundo trabalho (Páthos, 2022) os consagrou entre as bandas de metal britânicas mais empolgantes da atualidade. Enquanto indicações a prêmios e elogios se acumulavam, o quarteto manteve sua missão muito simples: fazer música pesada e se divertir no processo. Preferindo usar seus holofotes para destacar técnica e musicalidade ao invés de centralizar política ou opiniões, o CONJURER viveu o momento e abraçou tudo que surgiu em seu caminho.

Uma Jornada Pessoal Intensa
Dentro do tumulto de forjar uma identidade renovada como banda, em Unself há uma viagem de descoberta mais intensa e pessoal se desenrolando para a vocalista/guitarrista Dani Nightingale. Diagnosticada com autismo aos 31 anos, sua visão de si mesma, há muito estabelecida, e a percepção de seu lugar no mundo começaram a se desfazer. Unself documenta muito do processo de reconstrução em torno do diagnóstico, junto com a percepção de que era não-binária.

Essas vinhetas de processamento e autorrealização acontecem contra o pano de fundo de uma sociedade despencando em direção a uma distopia capitalista de olhos vidrados; encontrar um terreno firme escapa a muitos de nós – e o Conjurer mergulha de cabeça na exploração desses novos parâmetros sociais sufocantes.

Evolução Sonora e Criativa
Dentro das nove faixas de Unself, o Conjurer entrega o som post-metal contorcido pelo qual se tornaram conhecidos, mas afrouxaram o controle sobre o desejo de preencher cada momento com obliteração sônica. Em vez disso, se inclinaram para a utilização do espaço, oferecendo aos ouvintes um pouco de respiro, o que serve para fazer os elementos pesados parecerem ainda mais intensos.

Uma abordagem mais direta e orgânica à composição foi facilitada pelos laços cada vez mais fortes dentro da banda e pelo ambiente de apoio criado pelo produtor Joe Clayton. Permitindo-se mais tempo do que em qualquer experiência de gravação anterior, eles se comprometeram com sessões de pré-produção, seguidas por um período de gravação prolongado para fazer jus ao material que haviam criado.

Clareza e Propósito
Remover os excessos de trabalhos anteriores para revelar suas sólidas habilidades de composição permitiu que mais clareza e dinâmica brilhassem. Para seus ouvidos, o clima, o núcleo do conteúdo lírico e a música estão mais alinhados do que nunca.

Este disco é o som de quatro indivíduos vivendo com mais propósito e, como consequência, criando com mais propósito. Unself os vê estendendo a mão para oferecer comunidade, catarse e conexão. O Conjurer permanece fiel à sua missão original – ainda estão se divertindo, tocando música pesada interessante – mas agora essa música está imbuída do poder que vem de se abrir para os outros, primeiro dentro da banda, e agora além dela.

Conjurer é:
Brady Deeprose | guitarras, vocais
Dani Nightingale | guitarras, vocais
Conor Marshall | baixo
Noah See | bateria

Conjurer online:
https://www.facebook.com/conjureruk
https://x.com/ConjurerUK
https://www.instagram.com/conjureruk
https://www.conjureruk.com