hbNews

Damien expande horizontes musicas com a faixa “Hurts”

Damien expande horizontes musicas com a faixa “Hurts”

4 de junho de 2023


O multifacetado artista Damien vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. O cantor e compositor dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “Hurts”, o último single a ser lançado antes do próximo álbum de DAMIEN, ‘Candidate For The Abyss’. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da Damien.

“Hurts” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 80 com a sensibilidade do post punk e darkwave e industrial, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do David Bowie e Bauhaus, mas também algo mais exótico como Marilyn Manson e Depeche Mode, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra melódicos, cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do post punk, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais de Damien são o ponto alto, interrogativos e graves cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressico e alegre, com o toque sensual. Essa canção é perfeita para as pista do Madame Satã e as maiores boates de rock gótico e alternativo.

A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, mantendo a frequência e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

DAMIEN é um produtor, cantor e compositor que usa a música como um veículo para a autoexpressão definitiva. DAMIEN opera dentro do cinza, navegando na complexa paisagem sonora do eletro-rock alternativo. Desde sua concepção em 2020, DAMIEN criou um impressionante catálogo de músicas, incluindo um álbum de estreia de 9 faixas intitulado ‘Girl’, que foi defendido por ouvintes e pela indústria.

DAMIEN lançou uma miríade de singles e um EP intitulado ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender’ que foi fortemente apoiado pela estação comunitária australiana 4ZZZ, como seu ‘álbum da semana’ e, em seguida, levou a faixa ‘2 Out 10’ de DAMIEN a ser votada na posição 68 do Hot 100 Countdown. Familiarizado com o palco, DAMIEN apresenta um show ao vivo pensativo, mas ousado, que o tornou um ato básico no circuito de shows do sudeste do QLD. Em 2023, ele lançará seu novo álbum intitulado ‘Candidate for the Abyss’ no Queerswich Music Festival, bem como uma infinidade de shows principais em todo o estado. Ardendo com o desejo de expressar e conectar, os próximos meses verão DAMIEN continuar a desenvolver e apresentar um catálogo musical que reflete sua criatividade interna.

Acompanhe Damien nas redes sociais:

https://www.damiencreates.com
https://www.facebook.com/damiencreates
https://www.instagram.com/damiencreates