hbNews

Dark Quarterer anuncia seu novo álbum de estúdio ‘Pompei’

Dark Quarterer anuncia seu novo álbum de estúdio ‘Pompei’

14 de agosto de 2020


A Cruz Del Sur Music tem o orgulho de anunciar a assinatura de contrato com uma das bandas de metal mais antigas da Itália, Dark Quarterer. A gravadora vai lançar em novembro o sétimo álbum de estúdio da banda, Pompei, em CD e LP Gatefold com incríveis obras de arte do italiano Paolo Girardi.

O Dark Quarterer e a Cruz Del Sur têm uma relação de trabalho anterior – a gravadora lançou as versões em vinil dos álbuns de estúdio da banda Symbols (2018) e Ithaca (2015). “Foi uma decisão bastante óbvia para nós tomarmos,” diz o baixista e vocalista Gianni Nepi. “Estamos honrados em ingressar em uma gravadora com tantas bandas excelentes e estamos ansiosos para levar Pompeia a um público ainda maior.”

O álbum Pompei foi gravado em janeiro e fevereiro no próprio W.R.S. Studios em Piombino, Itália.

De acordo com Nepi, Pompei leva seu som para o próximo nível, expandindo o som ousado de metal clássico sobre o progressivo que eles vinham oferecendo desde 1980. “O novo álbum é mais bruto, talvez um pouco mais visceral e intenso. Tem uma atmosfera dramática que envolve todo o álbum – mesmo durante os momentos mais suaves. ”

Agora com 40 anos como uma banda, Dark Quarterer, que também inclui o baterista Paolo “Nipa” Ninci, o guitarrista Francesco Sozzi e o tecladista Francesco Longhi, enfrentou muitos obstáculos, mas o que os manteve juntos é a amizade, algo que ajudou a banda a manter a mesma formação desde 2003.

“Temos uma grande paixão e amor pela música que fazemos”, finaliza Nepi. “Além disso, a amizade entre nós quatro é realmente a cola que nos mantém juntos. Sem ela, não temos certeza se teríamos durado tanto tempo!”