hbNews

Dave Belding revive o shoegaze no single “Purge And Flourish”

Dave Belding revive o shoegaze no single “Purge And Flourish”

6 de junho de 2023


O audacioso Dave Belding vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência ao seu trabalho ele lança o novo single, intitulado “Purge And Flourish”. A canção apresenta a ideologia artística, ousada e caótica do cantor, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Dave Belding. “Para mim, a emoção crua é melhor apresentada em sua forma mais pura quando se trata de música. Costumo misturar e misturar gêneros. Há uma qualidade progressiva na minha música e uma necessidade de manter a música imprevisível e única, e não para ser diferente, mas porque é necessário”, conta Dave.

“Purge And Flourish” apresenta com a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do shoegaze com boas doses de progresivo, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar de diversas referências, em uma fusão magistral, há elementos do Radiohead uma exuberância de My Bloody Valentine e Nirvana mas com o toque progressivo de TOOL e The Puscifer, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Esse hit está cheio de experimentalismo, com riffs de guitarra densos e pesados, destilando a energia do lo-fi, a bateria segue o ritmo suave e potente, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar, junto com sampler que criam sons de ruídos, deixando o clima mais sombrio e depressivo – criando uma obra de arte musical. Os vocais cantam rimas etéreas com melancolia e coragem, cheio de intimismo e sentimos profundos – remetem até ao grunge e seus vocalistas depressivos com timbres poderosos.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou referências dentro do rock e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

David Belding é um nativo de Long Island de NY. Sempre teve um amor por escrever e tocar música. “Para mim, a emoção crua é melhor apresentada em sua forma mais pura quando se trata de música. Ao criar músicas, costumo misturar e misturar gêneros. Há uma qualidade progressiva na minha música e uma necessidade de manter a música imprevisível e única, e não para ser diferente, mas porque é necessário. Carregado de humor, atmosfera, às vezes pesado, cada nota é deliberadamente colocada em seu lugar. Comecei a tocar guitarra muito cedo e sempre gostei de usar estranhas afinações de guitarra para criar riffs e melodias maravilhosamente diferentes. Sim, eu tenho ADD”, contao artista.

“Sim, eu luto para guardar minhas roupas ou pratos na máquina de lavar louça. Mas sou hiperfocado quando se trata de música. Meu objetivo é invocar emoção através dessas canções. Uma coisa que aprendi é que merecimento não tem nada a ver com o que você ganha da vida. A justiça não é recompensada por meio de um sistema de pesos, medidas e equilíbrio. E como os sonhos podem ser formidáveis, isso nunca deve impedir ninguém de seguir seu coração, sua paixão, sua vocação, seus sonhos. Essa sempre foi uma mensagem minha e continuarei a liderar pelo exemplo”.

Acompanhe Dave Belding nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Davebeldingband
https://www.instagram.com/beldingdave/
https://davebelding.bandcamp.com/track/little-dancer