Escolha uma Página

hbNews

Dead Bird Lady: cantora de folk rock lança EP ‘The Granny House’

26 de dezembro de 2023


A artista multifacetada Laura, sob alcunha de Dead Bird Lady, vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles lançados em 2020 e 2023, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. A cantora retorna e compartilha o EP de estreia, intitulado ‘The Granny House’, com uma coleção de cinco faixas, onde ela escreveu e produziu por conta própria seu EP The Granny House e confiou a mixagem meticulosa ao mago do som Alexis Michallek (Imogen Heap, Sacha Bernardson). Além do sentimento forte que sentimos através deste trabalho, há toda a ideologia e mensagem que Dead Bird Lady passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia romântica.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Laura, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Dead Bird Lady é muito mais que música.

‘The Granny House’ traz uma sonoridade etérea com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo e a sensibilidade do folk. As linhas de guitarra são doces e quentes. A primeira faixa “Toucan” é uma intro que de cara mostra os vocais multifacetados e encantadores, em uma canção que nos embala e convida para este ritual. “The Hunt” traz uma sonoridade que lembra o instrumento Sitar (usado principalmente na música clássica hindu) e os vocais que possuem um alcance admirável e cheio de técnica. Dando um tempero perfeito, temos “Pollen” que mostra outros instrumentos diferentes e o talento de Laura em inovar a cada faixa – aqui seus vocais lembram Adele e Bjork.

Em “Lovely” tudo se encaixa com os vocais perfeitos de Laura, angelicais e hipnotizantes, onde a canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. O EP encerra com a mágica “Ostrich” que finaliza essa viagem sonora atemporal e mágica, que nos convida a ouvir tudo novamente e curtir cada segundo desse trabalho.

A performance de Dead Bird Lady é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia dos povos místicos.

Dead Bird Lady é um projeto folk catártico solo liderado pelo multi-instrumentista franco-mexicano, baseado em Stoke-on-Trent, Inglaterra.

Desde a criação do projeto na Islândia em 2018, até à transição para França e finalmente encontrar um lar em Staffordshire, Dead Bird Lady lentamente se transformou na sua forma final, fundindo o seu fascínio pelo folclore e música alternativa com uma mistura de instrumentos de cordas e elétricos. pedais de efeito.

Você pode ouvir em seus vocais encantadores e melodias repletas de harmonia os ecos de artistas como Tori Amos, Grizzly Bear e Lisa Hannigan.

E esse nome? A história de Dead Bird Lady é uma longa história envolvendo uma antiga casa islandesa, uma lagópode empalhada e uma reconstrução emocional. Dead Bird Lady é o alter ego de Laura, aquela que ousa cantar todos os seus segredos em voz alta.

Em 2021 ela lança February, uma primeira balada inspirada em seus anos na Islândia, e em 2022 ganha o prêmio do Grande Júri nas Icart Sessions da rádio nacional francesa.

Seu novo single Pollen será lançado em 20 de outubro de 2023, um primeiro capítulo de seu próximo EP “The Granny House“, com lançamento previsto para o final do ano.

Acompanhe Dead Bird Lady nas redes sociais:

https://www.deadbirdlady.com
https://www.facebook.com/DeadBirdLady/
https://www.instagram.com/deadbirdlady/

Relacionados