hbNews

Dead Jungle Sledge disponibiliza novo vídeoclipe da faixa “Strain”

Dead Jungle Sledge disponibiliza novo vídeoclipe da faixa “Strain”

23 de fevereiro de 2022


Nesse último Domingo (20) o power trio catarinense Dead Jungle Sledge, oriundo de São Joaquim mas atualmente residindo em Florianópolis, lançou o videoclipe de “Strain”, faixa de seu álbum de estreia “Unmask” lançado em 2020.

A banda, que mistura influências variadas dentro do Metal, passando pelo Alternativo, Groove e Death, buscou evocar com esse material uma mensagem urgente e sempre atual: os danos causados pelas queimadas, pela destruição da natureza.

A banda comenta: “Strain é uma música do nosso primeiro álbum lançado em 2020 intitulado “Unmask”, é o carro chefe do álbum e traz muito sobre o que a banda pretende lançar daqui por diante.É uma música de poucas palavras, mas sendo suficiente para passar a mensagem que a música quer entregar, sobre sentimentos de angústia, frustração e sobre toda a falta de atenção e desrespeito que a natureza sofre com o avanço da humanidade em cima dela. No inicio, quando compusemos a música, a ideia não era trazer a tona esse assunto. A ideia era tratar de assuntos diferentes que eram uma frustração de uma forma geral com tudo que passávamos naquela época. Mas com o passar do tempo percebemos que esse é um assunto de muita urgência e que deve ser trazido a tona e direcionamos a música totalmente pra essa questão.”

O material foi gravado no Estúdio 83 no dia 15 de Dezembro, com produção e direção de Nefhar Borck e da própria banda, e edição a cargo de Victor Hugo Borck. Segundo a banda: “Foi uma experiência inédita, porque até então esse ainda é nosso primeiro clipe, e os resultados estão sendo bem positivos, conseguimos chegar no resultado esperado, em um tempo bem curto, fizemos todas as gravações em apenas um dia, tudo ocorreu muito bem e tivemos uma experiência bem positiva. Estamos finalizando esse período do álbum Unmask, fazendo o lançamento do clipe de Strain que é um projeto que sempre esteve em pauta, e que infelizmente com os efeitos da pandemia acabou tendo que ser adiado”.

Para 2022, os planos da banda passam por realizar alguns lançamentos de singles, mais alguns videoclipes, estando com algumas datas para possíveis shows e com a agenda aberta, com  linha de merch com camisetas e bonés, isso dentro do primeiro semestre. E no segundo semestre deve sair um EP ou quem sabe mesmo um álbum.

REDES DA BANDA:
https://www.facebook.com/deadjunglesledge/
https://instagram.com/deadjunglesledgeofficial?utm_medium=copy_link