hbNews

Dead Storm Rising: banda de gothic metal estreia single “Leo”

Dead Storm Rising: banda de gothic metal estreia single “Leo”

29 de dezembro de 2023


O novo nome do gothic metal, Dead Storm Rising – um projeto de estúdio anônimo de Gothic Doom Metal baseado em Seattle, WA -, estreia com o envolvente single “Leo”. A canção mostra a ideologia sombria, ousada e técnica da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para fãs de Paradise Lost, Type O Negative, Moonspell e Tristania.

Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Dead Storm Rising está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, sendo capaz de ganhar um espaço no cenário musical atual.

“Leo” é a culminação das composições contundentes de Dead Storm Rising, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal, densas em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e sombria. A performance é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Este projeto é misterioso e cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz ser diferente e chamar atenção. O clima tenso criado pelos vocais, bateria potente, efeitos e performance sombria, entrega um projeto magnifico e ousado.

Dead Storm Rising apresenta a sonoridade oldschool do doom metal e a sensibilidade do goth com boas doses de  alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva com diversos elementos nesta canção. O instrumental é muito característico, e os vocais graves lembram os clássicos de Fernando Ribeiro e Nick Holmes em sua perfeição.

Dead Storm Rising é uma banda de Gothic Doom Metal fundada em Seattle, WA. Este trio tece música melancólica com melodias assustadoras que ressoam profundamente nas almas de seus ouvintes.

Inspirando-se em nomes como Paradise Lost, Lacuna Coil e Tool; Dead Storm Rising combina elementos de gothic metal, doom metal e influências progressivas para criar um som único que mergulha nas profundezas das emoções humanas – explorando temas de desespero, introspecção e a beleza assombrosa da escuridão.

Acompanhe Dead Storm Rising nas redes sociais:

https://www.deadstormrising.com
https://www.facebook.com/deadstormrising
https://www.instagram.com/deadstormrising/