hbNews

Deadly Shadows lança seu primeiro álbum, “Running Back in Time”

Deadly Shadows lança seu primeiro álbum, “Running Back in Time”

16 de abril de 2024


Após uma longa espera, a banda de Heavy Metal gaúcha Deadly Shadows, de Caxias do Sul, está lançando seu aguardado álbum de estreia, “Running Back in Time”. Formado em 1988, o Deadly Shadows estabeleceu-se como uma força no cenário Heavy Metal local, sobretudo na década de 1990, quando lançou as demos “The Faceless One” (1993). “Extinction” (1994) e “Running After Time” (1996). Além do lançamento destes três trabalhos, há ainda a participação na coletânea “Falange Rock IV”, lançada em CD pela Artium Studios em 1995, com a faixa “Extinction”. Após vários shows em solo brasileiro, em 1997 os integrantes decidiram fazer uma pausa para continuar seus estudos e carreiras profissionais em outros segmentos. No entanto, a paixão pelo Metal nunca os abandonou, e agora eles retornam com energia renovada.

Entre 2022 e 2023 o público pôde ter uma palinha do que seria apresentado em “Running Back in Time”, com o lançamento de quatro singles nas plataformas digitais: “The Tree of Sin”, “The Brain Spy”, “A Face in the Crowd” e “Drifting Mind”. “The Brain Spy” ganhou um vídeo clipe, produzido por Johny Brando com participação da atriz Annie, enquanto as outras faixas foram lançadas em lyric vídeo.

Com um legado que transcende três décadas, a banda lançou neste mês de março um álbum que promete ser uma jornada nostálgica através de suas próprias raízes, enquanto também abre novos horizontes musicais. “Running Back in Time” apresenta dez músicas que capturam de forma magistral a essência e a energia que moldaram o grupo ao longo de sua trajetória. A sonoridade do grupo é focada no Heavy Metal tradicional, com nuances “bluesy” em algumas faixas, como explicou o baixista Davi Frezza: “”A Face in the Crowd” e “Drifting Mind” foram compostas no início dos anos 2000, quando montamos uma banda paralela de Classic Rock, chamada The Raptors”.

“Running Back in Time”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, é uma mistura de faixas inéditas e reinterpretações de clássicos da banda, oferecendo uma experiência intensa e cativante tanto para os fãs de longa data quanto para aqueles que estão descobrindo a banda pela primeira vez. O line-up responsável pelo álbum é formado por Tony Devil nos vocais, Maurício Grezzana e Júlio Machado nas guitarras, Davi Frezza no baixo e Daniel Balconi na bateria. Para a produção do álbum a banda contou com Thiago Caurio, do Black Stork Studio, enquanto a masterização ficou a cargo de Benhur Lima. A capa é uma obra assinada por Maurício Grezzana.

Track list de “Running Back in Time”:

1 – Running Back in Time
2 – Nightmare
3 – Blood, Sweat and Thorns
4 – A Face in the Crowd
5 – The Tree of Sin
6 – Death Warrant
7 – Roaming
8 – The Brain Spy
9 – The Faceless One
10 – Drifting Mind 

Assista ao vídeo clipe de “The Brain Spy”:

Ouça “Running Back in Time” no Spotify:

Créditos da foto:  Gabriel Frezza 

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/deadlyshadowsofficial
Instagram: www.instagram.com/deadlyshadows_official
YouTube: www.youtube.com/@deadlyshadows_official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br