Notícias

Death Conspirancy lança EP brutal de estreia

Foi lançado oficialmente “Intolerance”, EP de estreia do Death Conspirancy, banda de Brutal Technical Death Metal do ABC, São Paulo, que vai dar o que falar na cena do metal extremo (e técnico) brasileiro e mundial! São 6 faixas matadoras, pesadas, agressivas, extremamente técnicas e brutais que vão explodir ouvidos mais sensíveis!

“Intolerance” está disponível em todas as plataformas de streaming e em algumas cópias físicas.

Gravado e editado por Michel Villares (MeH Studio) entre novembro de 2018 e julho de 2020. Mixado e Masterizado por Michel Villares (MeH Studio). Capa e fotografia por Emerson Soares. Logotipo da banda, verso e artes internas por Caio Garibaldi

Fãs de bandas como Death (fase técnica), Krisiun, Cannibal Corpse, Abysmal Dawn, Hate Eternal, Meshuggah, Decapitated e Fear Factory, mergulharão de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, que é basicamente uma hecatombe devastadora e, com certeza, se tornará um dos ícones do metal extremo e técnico brasileiro no decorrer dos anos.

O DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, em produções brutais e cristalinas. “Living To Explain”, umas das primeiras composições já como quarteto, superou tanto as expectativas dos músicos que o conceito de projeto inicial foi rapidamente abortado, tornando-se em uma banda realmente sólida e prolífica. Em outubro de 2020, “Living To Explain”, extraído do EP de estreia, “Intolerance”, foi lançado como single e vídeo, recebendo muitos elogios e críticas por todo o mundo. Pouco mais de um mês, no dia 3 de dezembro, “Intolerance” (EP) foi lançado em todas as plataformas tradicionais de streaming e conterá, também, com poucas unidades em CD físico. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando para iniciar sua maratona de shows e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, “Into The Oblivion”. Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um “estrago”!

Notícias Semelhantes