hbNews

Decessus lança novo single e videoclipe com mensagem poderosa de protesto contra exploração animal e aquecimento global

Decessus lança novo single e videoclipe com mensagem poderosa de protesto contra exploração animal e aquecimento global

13 de maio de 2022


Depois de um silêncio – relativamente breve -, Decessus está de volta à luta com um novo single. Trata-se de “Dying Hope Blossoms”, um trabalho que saiu das mãos de uma formação definitiva que promete levar o metal chileno a outro patamar.

Em 2020, o grupo liderado pela modelo Ignacia Fernández lançou o single “Deliverance”, que atualmente conta com mais de 20.000 visualizações nas plataformas digitais.

Naquela ocasião, esse single veio das mãos de vários músicos de sessão, que hoje são membros permanentes da banda. A nova faixa vem com Martin Fenix ​​na bateria, Carlos Palma na guitarra e Richi Thumb no baixo, além da já mencionada Ignacia nos vocais. Esta traz consigo uma mensagem carregada de descontentamento com a exploração animal e a forma como a humanidade está devastando o planeta causando o aquecimento global.

Esses temas são extremamente importantes na vida da líder da banda, que quis capturar nesta música e videoclipe uma mensagem de protesto contra a degradação dos oceanos, desmatamento, poluição, exploração e maus-tratos aos animais em todas as suas áreas.

“Dying Hope Blossoms” será o primeiro de um total de três singles que a Decessus lançará antes de entrar em estúdio para gravar seu primeiro LP, segundo a própria Ignacia Fernández.

“Temos trabalhado em muitas músicas. Temos músicas suficientes para um álbum. Agora queremos lançar este single e mais dois para completar um total de três, para preparar e gravar o álbum de acordo. Estamos nisso. A pandemia complicou tudo para nós, mas estamos nos preparando para, idealmente no final do ano, começar a gravar nosso primeiro álbum completo”.

Soma-se a este projeto a grande colaboração da renomada organização ambientalista internacional sem fins lucrativos Sea Shepherd e da ONG chilena Animal Libre, que colaboraram com o conteúdo audiovisual para o vídeo e juntos conseguirem transmitir esta mensagem.

O logotipo da banda foi criado por Marc “Xenoyr” Campbell, vocalista do Ne Obliviscaris, e a arte para este trabalho foi feita por Villy. A gravação das vozes ficou a cargo de Diego Ramírez, enquanto a mixagem e masterização ficou a cargo de Pepe Lastarria.

O videoclipe foi gravado por Nicolás Garay, enquanto co-direção, produção e ficou a cargo da líder da banda junto com Nicolás e Matías Moena. Na iluminação, o trabalho foi de José Parra, e Nohlan Manquez estava atrás da câmera.

O single e o videoclipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

*texto original em espanhol de Bastián Gómez, tradução para o português de Carlos Pupo