hbNews

Deep Dive Species lança novo single e video “Adventus”

2 de abril de 2024


Deep Dive Species o aclamado projeto de post rock, acaba de lançar um novo single intitulado “Adventus”. A música é o primeiro lançamento desde o álbum de estreia ‘Aquaphilia’, lançado em 2022 – OUÇA AQUI. Com produção impressionante feita por Vadim Militsin e Sergey Popovich, a canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Deep Dive Species. O single acompanha um vídeo foi criado pela Segmentality.

Deep Dive Species continua discutindo a inspiração por trás deste lançamento atipicamente revelador e poderoso: “É uma curta balada cinematográfica que se concentra mais nas emoções do que na experimentação. Essa faixa representa o lado mais “rocky” da banda. O vídeo é a história do viajante interestelar pousando em um planeta habitado por uma civilização menos desenvolvida. Tentando navegar pelo mundo difícil e levar luz às pessoas pobres, o cosmonauta acaba se tornando um messias”

“Adventus” leva você a uma atmosfera de inquietação com instrumentação cheia de raiva e paixão em pouco mais de 2 minutos que transmitem um explosão com uma tensão que exige atenção. O single traz a sonoridade do metal progressivo e a sensibilidade do doom com toques bem encaixados de música eletronica, provando que o duo soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Dead can Dance e Porcupine Tree e um toque depressivo e pesado de Katatonia e Anathema, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual agressivo até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra bem técnicos e densos, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante, ganhando mais vida com linhas eletrônicas.

Com a energia agressiva e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, a melodia conquista o público logo na primeira audição. O tom remete aos clássicos atemporais, é como se estivéssemos assistindo um show da banda, curtindo a emoção e potencia dessa canção, que logo na primeira audição vai remeter aos clássicos sentimentais do. Deep Dive Species é um artista que devemos manter atenção e aguardar os próximos lançamentos que com certeza irá surpreender.

Deep Dive Species cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção.

Acompanhe Deep Dive Species nas redes sociais:
https://www.omninorm.com/artists/deep-dive-species
https://www.facebook.com/deepdivespecies/
https://deepdivespecies.bandcamp.com