hbNews

Desalmado fala da normalização de atrocidades em “Dead Propaganda”, novo single e clipe

26 de março de 2024


Desalmado lançou hoje (26) seu mais recente single e clipe para a faixa “Dead Propaganda”, como parte do EP de inéditas “Inquisition” que comemora os 20 anos da banda. Em “Dead Propaganda”, o quinteto faz ecoar os sons característicos de suas raízes musicais, proporcionando uma experiência autêntica e visceral.

O clipe que acompanha a música não é apenas uma obra de arte visual, mas também uma denúncia contundente ao imperialismo e suas ramificações políticas. Sob a direção de Marcos  Scaglione e roteiro do vocalista Caio Augusttus, o vídeo apresenta uma narrativa que expõe o desespero de uma pessoa diante da manipulação de informações destinadas a normalizar atrocidades. A protagonista do clipe, interpretada por Luiza Garbes, navega entre o choque e o desespero, representando o impacto avassalador da propaganda na mente humana.

A banda Desalmado, composta por Caio Augusttus nos vocais, Estevam Romera e Marcelo Liam nas guitarras, Bruno Teixeira no baixo e João Limeira na bateria, assume uma postura firme ao abordar questões sensíveis e urgentes, como o imperialismo e o genocídio na Palestina. Com “Dead Propaganda”, eles oferecem uma voz poderosa em meio ao silêncio ensurdecedor das grandes potências.

Ficha Técnica do Clipe:
Direção: Marcos  Scaglione
Assistente de Direção: Lucas Chamorro
Roteiro: Caio Augusttus
Fotografia e Pós Produção: Marcos Scaglione
Atriz: Luiza Garbes
Figurino: Luiza Garbes
Locação: Family Mob (familymob.com.br)
Produção: Desalmado

Sobre o EP Inquistion:
Inquisition marca uma nova etapa do Desalmado, após 2 anos desde o Mass Mental Devolution e o lançamento do single Become Hatred, a banda volta ao estúdio e agora com nova formação. O EP marca o retorno da sonoridade agressiva da banda, mantendo a modernidade que fez de Mass Mental um disco muito bem recebido pela crítica. São quatro músicas que flertam entre o DNA do Desalmado e o death metal com hardcore na medida certa. Inquisition será lançado no dia 29/03, distribuído pela Blood Blast, selo subsidiado pela gravadora Nuclear Blast, e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre Desalmado:
Desalmado é uma banda brasileira de metal que acaba de completar 20 anos. Ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua fusão única de elementos do death metal, grindcore e hardcore. Com uma carreira de sucesso e uma base de fãs dedicada, o Desalmado continua a empurrar os limites da música pesada, explorando novos territórios sonoros e emocionais em cada lançamento. Concentra na biografia turnês diversas nos principais festivais de música do Brasil e exterior.

(e/d) Marcelo Liam, Bruno Teixeira, Caio Augusttus, Estevam Romera e João Limeira (Crédito: Marina Melchers)

Siga Desalmado
Site: desalmado.com
YouTube: Youtube.com/Desalmado
Instagram: instagram.com/desalmado.band
Facebook: fb.com/desalmado.band
Twitter: twitter.com/desalmado
TikTok: tiktok.com/@desalmado.band