hbNews

Desalmado marca nova trajetória da banda com ‘Alone’, primeiro clipe do EP ‘Inquisition’

Desalmado marca nova trajetória da banda com ‘Alone’, primeiro clipe do EP ‘Inquisition’

14 de fevereiro de 2024


A banda Desalmado está pronta para marcar o início de uma nova fase em sua carreira com o lançamento do primeiro clipe de seu novo EP de inéditas ‘Inquisition’. Intitulado ‘Alone’, o clipe será lançado oficialmente no dia 16 de fevereiro de 2024 (sexta-feira) pelo Canal Scena.

Assista Alone aqui ou ative a notificação de estreia:
https://youtu.be/EW8CfepQGJY

Este marco musical não só apresenta aos fãs o mais recente trabalho da banda, como oficializa uma mudança significativa com a saída do baterista Ricardo Nutzmann e entrada de João Limeira que além de ser o novo comandante das baquetas estreia entregando ‘Alone’ como sua composição proporcionando uma nova dimensão à sonoridade do Desalmado.

‘Alone’ marca também a estreia de Marcelo Liam como guitarrista adicional transformado o Desalmado agora em quinteto. O músico também participa das composições em conjunto com a banda, com uma abordagem mais densa e contemporânea, explorando o peso e a cadência que se tornaram sinônimos da banda desde o aclamado álbum mais recente ‘Mass Mental Devolution’.

Liricamente, ‘Alone’ mergulha nas profundezas do sofrimento individual, retratando a jornada de um personagem que enfrenta uma vida aprisionada por amarras emocionais. A música expressa a resignação e o isolamento como formas de lidar com angústias persistentes, oferecendo uma narrativa poderosa e envolvente.

Caio Augustus, vocalista e compositor principal da banda, compartilhou sua perspectiva sobre a música, descrevendo-a como “um momento de transformação musical e emocional”. Ele acrescentou: “É uma reação a um longo período de angústias e sofrimentos, materializada em uma música densa, atual e pesada.”

O clipe de ‘Alone’ promete ser uma experiência visual impactante, complementando perfeitamente a intensidade da música e a mensagem emocionalmente carregada por trás dela.

Mais sobre os novos integrantes:

Marcelo Liam  —  Guitarrista 7 cordas, toca também na banda de mathcore Inherence. É formado em música, compositor e atualmente finaliza seu mestrado na área tendo o metal como tema de pesquisa.

João Limeira  —   Também advindo da banda Inherence, seu DNA tem como origem o hardcore. Tocou em uma das principais bandas do estilo no Brasil, o Paura. João é formado em Rádio e TV e atua também como técnico de som.

Sobre Desalmado:

Desalmado é uma banda brasileira de metal prestes a completar 20 anos que ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua fusão única de elementos do death metal, grindcore e hardcore. Com uma carreira de sucesso e uma base de fãs dedicada, o Desalmado continua a empurrar os limites da música pesada, explorando novos territórios sonoros e emocionais em cada lançamento. Concentra na biografia turnês diversas nos principais festivais de música do Brasil e exterior.

Ficha técnica clipe:

Direção: Marcos Scaglione e Estevam Romera
Assistente de direção: Lucas Chamorro
Roteiro: Caio Augusttus
Fotografia: Estevam Romera
Pós Produção: Marcos Scaglione
Ator: Cassio Gondim
Figurino: Cassio Gondim
Locação: Family Mob (familymob.com.br)
Cidade da locação: Descalvado
Produção: Desalmado

Ficha técnica áudio:

Produzido por Hugo Silva
Co-produzido por Desalmado
Gravado, Mixado e Masterizado por Hugo Silva no Family Mob
Técnico de gravação: Otavio Rossato e Leeo Mesquita

Desalmado é:
Caio Augusttus – vocal
Estevam Romera – guitarra
Marcelo Liam- guitarra
Bruno Teixeira – baixo
João Limeira – bateria

Siga Desalmado:
Site: desalmado.com
YouTube: Youtube.com/Desalmado
Instagram: instagram.com/desalmado.band
Facebook: fb.com/desalmado.band
Twitter: twitter.com/desalmado
TikTok: tiktok.com/@desalmado.band