hbNews

Devildriver apresenta o novo single e videoclipe ‘Nest Of Vipers’

Devildriver apresenta o novo single e videoclipe ‘Nest Of Vipers’

14 de agosto de 2020


Os criadores de dark groove metal, Devildriver, anunciaram recentemente o lançamento de seu próximo álbum duplo, Dealing With Demons. O primeiro volume – intitulado Dealing With Demons I – será lançado em 9 de outubro de 2020 via Napalm Records e marca o primeiro lançamento da banda de um material novo e original desde o aclamado Trust No One de 2016.

O Devildriver, na sequência do single e vídeo “Keep Away From Me” e do assustador single e vídeo “Iona”, agora lança um terceiro single – o acelerado “Nest Of Vipers “. Voltando ao groove pesado, melódico e sombrio que era a marca registrada do grupo em seu início, permanecendo totalmente moderno e fresco, “Nest Of Vipers” chega à psique do ouvinte com riffs corajosos e um groove com uma dose aumentada de energia e intensidade. Co-escrita pelo vocalista Dez Fafara e pelo guitarrista Neal Tiemann, a letra de “Nest Of Vipers” explora temas de verdadeira lealdade e a noção de que amizade não é mercadoria à venda!

O frontman Dez Fafara fala sobre “Nest Of Vipers” e sobre o trabalho com o guitarrista Neal Tiemann em sua primeira colaboração lírica:
“Esta é minha primeira letra co-escrita em qualquer faixa do Devildriver com outro membro da banda, escrita com nosso guitarrista Neal Tiemann. Trabalhar com Neal é um bom momento. Nós sempre queremos o melhor para a música.

Liricamente, o refrão diz tudo – “os homens que prestaram juramento aos reis são mentirosos perfeitos”. Esta é a verdade fria e dura, já que a lealdade das pessoas geralmente é comprada e vendida. A letra “ela dorme com ossos ao lado dela” refere-se a outro tema abordado nesta faixa – uma mulher deitada na miséria ao lado de seus “ossos” de batalhas, abrigando culpa porque sua lealdade também é comprada e vendida … É tudo um triste estado de coisas, uma vez que você entra nessa mentalidade comprada e vendida, seja com seu trabalho ou amizades. ”

O novo videoclipe oficial de “Nest Of Vipers” – dirigido por Vicente Cordero, da Industrialism Films, hipnotiza o espectador com imagens enigmáticas e fascinantes. Nosso sujeito concorda em ter suas cartas de tarô lidas, mas ele está prestes a experimentar mais do que esperava?

 

Representando o início de uma purgação dos temas que há muito tempo dominam a música do vocalista Dez Fafara e do Devildriver, cada faixa de Dealing With Demons I ilustra um demônio diferente a ser pactuado ou libertado. Dealing With Demons I apresenta a forma suprema da banda – Dez, os guitarristas Mike Spreitzer e Neal Tiemann, o baterista Austin D’Amond e o baixista Diego “Ashes” Ibarra. Este não é apenas um dos materiais do Devildriver mais cruéis até hoje, mas também alguns dos mais letalmente memoráveis. Produzido e projetado por Steve Evetts com engenharia adicional do guitarrista Mike Spreitzer, é um triunfo do trabalho em equipe e tenacidade.

Com novos marcos como os versos misteriosos de Dez Fafara em “Wishing” e a primeira letra em co-autoria do frontman, Dealing With Demons I ferozmente entrega o produto enquanto abre várias novas portas para Devildriver no futuro. Da abertura autoexplicativa e explosiva “Keep Away From Me” às ​​imagens arrepiantes de “Iona”, este álbum é uma prova poderosa de que Dez e seus companheiros de banda deram a Devildriver um chute na bunda volátil e visceral. Os demônios estão sendo tratados com as maneiras mais duras.

Este é apenas o começo – os fãs devem estar preparados para o ataque do que está por vir com o segundo volume iminente do álbum duplo, que promete ir ainda mais pesado. Esta é uma aceleração em duas partes para o futuro – depois de testemunhar o Dealing With Demons I, os ouvintes clamarão pela segunda metade!

Tracklist:
1. Keep Away From Me
2. Vengeance Is Clear
3. Nest Of Vipers
4. Iona
5. Wishing
6. You Give Me A Reason To Drink (feat. Simon Blade Fafara)
7. Witches
8. Dealing With Demons
9. The Damned Don’t Cry
10. Scars Me Forever

Foto: Stephanie Cabral / Arte digital: Anne Catherine Swallow

Formação:
Dez Fafara – Vocais
Mike Spreitzer – Guitarra
Neal Tiemann – Guitarra
Diego “Ashes” Ibarra – Baixo
Austin D’Amond – Bateria