hbNews

Disco de estreia do Heavy Water, novo projeto do vocalista do Saxon, Biff Byford, será lançado no Brasil pela Heavy Metal Rock

Disco de estreia do Heavy Water, novo projeto do vocalista do Saxon, Biff Byford, será lançado no Brasil pela Heavy Metal Rock

17 de setembro de 2021


Heavy Water é o nome do novo projeto da família Byford, uma sublimação rock ‘n’ rock, consequência artística do período de lockdown durante a pandemia de covid-19.
Com o lendário frontman do Saxon Biff Byford no baixo e vocal, e seu filho Seb Byford na guitarra e voz, a base estética-musical do Heavy Water se desenvolve a partir da química entre pai e filho e de uma vida inteira de ‘know how’ e experiência. Ou seja, rock clássico que se disponibiliza ao contemporâneo, reunindo ainda referências de blues primitivo através de riffs de guitarra certeiros e arranjos de vozes bastante atrevidos.

“Decidimos fazer algo juntos nestes tempos sombrios e a família se uniu para ajudar a lançar este álbum”, comentaram Seb e Biff.

O disco de estreia do Heavy Water é intitulado “Red Brick City” e foi gravado no Big Silver Barn e no Reel Recording Studio, ambos em York, na Inglaterra, com produção de Seb e Biff Byford e masterização de Jacky Lehmann. O álbum reúne dez faixas: “Solution”, “Turn to Black”, “Red Brick City”, “Tree in the Wind”, “Revolution”, “Personal Issue No. 1”, “Medicine Man”, “Follow This Moment”, “Now I’m Home” e “Faith”.

“Nós nos divertimos muito fazendo este álbum, trabalhando juntos na composição das músicas e gravando durante o lockdown. Tudo foi gravado na unha, sem samples ou simulações, apenas bem alto e verdadeiro”, concluíram Seb e Biff.

Além de Biff Byford e seu filho Seb, em “Red Brick City” o Heavy Water também é formado pelo baterista Tom Witts e o tecladista/saxofonista Dave Kemp.

Red Brick City”, do Heavy Water, é um lançamento exclusivo da gravadora Heavy Metal Rock aqui no Brasil. O disco chega às lojas em Setembro.

Mais Informações:  
www.facebook.com/heavywatermusicofficial
www.instagram.com/heavywatermusicofficial
www.twitter.com/HeavyWater11