hbNews

Diva Satánica anuncia sua saída do Nervosa

Diva Satánica anuncia sua saída do Nervosa

27 de janeiro de 2023


Mais uma vez, fomos pegos de surpresa com mais uma mudança na formação do Nervosa, promissora banda feminina de thrash metal liderada pela brasileira Prika Amaral. Desta vez, a vocalista espanhola Diva Satánica (Rocío Vázquez) confirmou seu desligamento do grupo via redes sociais.

“Sempre é difícil fazer este tipo de publicação, mas também é necessário, então aqui vamos:
Não faço parte do Nervosa desde novembro do ano passado, portanto, não estou envolvida no processo de composição ou gravação do próximo álbum e, obviamente, não sou responsável por nenhuma decisão que a banda tenha tomado durante os últimos meses.
O único motivo que me levou a esta situação foi a falta de acordo entre ambas as partes em relação ao processo de tomada de decisões na banda. Nada mais, sem ressentimentos contra nada, apenas diferentes mentalidades.
Este capítulo está encerrado mas gostaria de agradecer a todos os que tem me apoiado durante esta aventura, e também a Napalm Records por confiar em todos os novos membros da banda que ajudaram a remar na mesma direção. Me sinto muito honrada em fazer parte do legado desta banda que tem inspirado e emponderado muita mulheres em todo o mundo.
Por último, mas não menos importante, e para que fique muito claro, esta decisão não tem nada a ver com minha paixão pela música e as turnês (não posso esperar para voltar à estrada!), e meu compromisso com minha banda Bloodhunter (e todos os demais projetos e colaborações os quais participo), que me deram apoio incondicional durante estes anos que faço parte dp Nervosa, e com quem já estamos trabalhando em um novo disco e planos de uma turnê para 2023.

Obrigado a todos os fãs da banda por seu apoio e carinho, nos vemos em breve!”

A banda também se pronunciou pela redes sociais:

“Desde setembro de 2022 Nervosa foi informada que Diva deixaria a banda, e desde então ela cumpriu com todas as atividades com muito profissionalismo e respeito. O motivo de sua saida deve-se por ela optar em investir mais o seu tempo em outros projetos e em sua banda. Desde sua decisão entramos num acordo de cumprir com a tour da America Latina e anunciar sua saida mais adiante para que pudessemos planejar tudo com calma e tempo.
Nós compreendemos e apoiamos sua decisão.
Não é fácil para nenhuma das partes, mas a vida é feita de escolhas e decisões. Não julguem tão duramente, porque é um momento muito doloroso para ambas as partes.
Todo o nosso respeito a Diva, obrigada por toda a sua dedicação e contribuição. Desejamos boa sorte em sua nova caminhada.
Nervosa já vem trabalhando com uma vocalista nos ultimos 2 meses, e também já esta trabalhando com uma nova baterista.
As gravações do novo disco começam essa semana, então fiquem ligados nas nossas redes sociais por que vamos postar alguns spoilers.
Obrigada a todos os fãs pelo carinho e apoio.”

O Nervosa, que atualmente está baseado na Europa, prepara seu próximo álbum (previsto para o próximo semestre) e agora confirmou que tem uma nova baterista e uma nova vocalista nestas gravações, com as saídas confirmadas de Nanu Villalba e Diva Satánica. Mas ainda os nomes não foram divulgados. Somente foi relevado que um single será divulgado em Março, junto com as novas integrantes.

Foi ao ar hoje no canal KazaGastão no YouTube uma entrevista com Prika Amaral, em que ela falou desta mudanças de formação, os novos rumos da banda e diversas outras questões relacionadas a manter um grupo somente formado por mulheres na estrada. Confira abaixo: