hbNews

Dogma: Metal Melódico com freiras, mistérios, muitos pecados

Dogma: Metal Melódico com freiras, mistérios, muitos pecados

11 de março de 2022


O culto do metal melódico misterioso, Dogma, juntou-se aos artistas da MNRK Heavy, revelando um novo vídeo blasfemamente convincente com a faixa “Father I Have Sinned”.

Envolta em mistério, cobertas com mantos pretos e corpse paint, essa força sombria conhecida como Dogma ressuscitou. As quatro freiras enigmáticas por trás do metal melódico pesado, clássico e inspirado no poder, usam sua música para propagar uma ideia poderosamente antidogmática de pensamento livre. Seu single de estreia, “Father I Have Sinned”, serve como a introdução oficial do grupo ao mundo. Os riffs prontos para o estádio e os refrões que tem tudo para virarem hinos contrastam fortemente com a aparência gótica e sobrenatural do grupo. O Dogma é um culto? Uma seita? Seja o que for, elas estão aqui para assumir o controle.

“Estamos unidas, mas livres”, observa o coletivo. “Queremos desvincular as pessoas de dogmas e normas inúteis, que apenas ancoram a vida de cada um ao invés de dar liberdade. Não pregamos o anarquismo, pregamos a verdadeira libertação. As freiras seguem um deus. Elas vivem sem prazer e afirmam se abster de encontros sexuais. Subvertemos a iconografia das freiras porque elas representam exatamente o oposto do que pregamos. Elas não são livres. Como muitos personagens da raça humana, eles se privam da riqueza de uma vida plena.”

Mais sobre Dogma:

O Dogma acena como uma sereia mitológica chamando todos os viajantes à deriva nos mares da conformidade. Seria Dogma uma banda? Um culto? Um modo de vida? Dogma é o que as forças da natureza exigem – quatro mulheres unidas pela melodia, ideologia e caos, afiando o hard rock e o heavy metal, usando a música como arma.

Elas possuem uma reverência sem remorso pela natureza e independência humanas. O Dogma adota os apelidos de poderosas entidades femininas – Lilith, Lamia, Nixe, Abrahel – abraçadas por diversas culturas antigas. Elas recorrem à lenda para remodelar o mundo moderno vazio, contra a regra cruel da superstição. Empunhando paixão criativa, sensualidade empoderada e liberdade, o Dogma se opõe à ignorância, instituições, domínio e todas as limitações sufocantes.

Como uma freira representa abstinência e repressão, o Dogma defende desejo e liberdade desenfreada, com uma teatralidade tão atemporal quanto Kiss ou Alice Cooper, e músicas tão oportunas quanto The Pretty Reckless ou In This Moment, o Dogma subverte todas as expectativas com deliciosos ganchos vocais, narrativas conceitualmente orientadas e hinos pesados ​​de heavy metal/hard rock armadas com belos riffs e ritmos.

Para o Dogma, a verdadeira blasfêmia é negar a si mesmo. Elas miram furiosamente em hipócritas religiosos e sistemas opressivos, convocando um culto de iconoclastas de mentalidade semelhantes com canções rebeldes. Sexualidade sem compulsão, falando sem medo: o Dogma implora aos ouvintes que abandonem a falsa realidade da cultura moderna (com sua postura enganosa) e se recuperem. O Dogma exige nada menos que sua total atenção!

Para adquirir o merchandise oficial do Dogma clique AQUI

Fique atento à todas as notícias sobre o DOGMA que serão reveladas nas próximas semanas.

DOGMA:
Lilith – vocais
Lamia – guitarra
Nixe – baixo
Abrahel – bateria

http://www.officialdogma.com
http://www.facebook.com/theofficialdogma
http://www.instagram.com/officialdogma
http://www.twitter.com/dogmatheband
http://www.mnrkheavy.com
http://www.facebook.com/MNRKHeavy
http://www.twitter.com/MNRKHeavy
http://www.instagram.com/MNRK_heavy

Sobre o MNRK Music Group
A MNRK Music Group é uma das maiores empresas independentes de música do mundo, com divisões de gravação, edição e gerenciamento de música, operando em todos os principais mercados musicais. A MNRK está comprometida em descobrir e orientar os principais criadores e talentos musicais, abrigando vários artistas de primeira linha, a icônica Death Row Records e o catálogo de publicação de música de Chuck Berry, além das empresas de música Dualtone Music Group e Last Gang. Seu catálogo em todas as divisões consiste em 54.000 faixas de música, incluindo vários vencedores do GRAMMY e sucessos de platina. Para saber mais, visite mnrk.com.