Notícias

Dona Iracema faz tributo a Renato e Seus Blue Caps em ‘Suco de Laranja’

A Dona Iracema traz sua irreverência e mistura única de estilos em ‘Suco de Laranja’, uma versão moderna da canção de Renato e Seus Blue Caps, um dos mais clássicos grupos da Jovem Guarda. A música chega às principais plataformas de streaming pela Orangeira Music.

Ouça ‘Suco de Laranja’ de Dona Iracema aqui: https://song.link/nNCCKxJ7BZ0mN, que foi produzida por André T. – ele assina o disco anterior, de 2019, Balbúrdia.

A gravação foi inclusive autorizada pela família do compositor, Renato Barros, que faleceu em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Quem também viabilizou esse lançamento foi o Portal Pedrada Rocks.

A versão da banda baiana (da interiorana Vitória da Conquista) é distinta da original, apesar de manter a estrutura da canção lançada em 1979, no disco homônimo. Tem o peso do habitual hardcore da Dona Iracema, assim como ganhou momentos de arrocha e bolero. Para realçar a mistura, algumas partes de ‘disco music’ foram mantidas.

O lançamento da sugestiva ‘Suco de Laranja’, se pensada no contexto atual da política nacional, marca a entrada do guitarrista Pablo Bahia, agora no front ao lado de Balaio (vocal), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).

Paulo Henrique (@phdasfofos)

Continua depois da publicidade