hbNews

Dream Theater prepara lançamento do 14º álbum de estúdio em Fevereiro

Dream Theater prepara lançamento do 14º álbum de estúdio em Fevereiro

10 de novembro de 2018


View this post on Instagram

A post shared by Dream Theater (@dtimages) on

Duas vezes indicado ao Grammy e com milhões de álbuns vendidos, o Dream Theater anuncia o lançamento mundial do seu 14º álbum de estúdio, ‘Distance Over Time’ em 22 de fevereiro de 2019. ‘Distance Over Time’ apresenta novos caminhos criativos encontrados pelo Dream Theater, mantendo os elementos que atraíram seus fãs devotados ao redor do mundo. O álbum também marca o primeiro lançamento com a nova gravadora, a InsideOutMusic/Sony Music. A arte da capa foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour). O álbum foi produzido por John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker.

“Quando eu ouço de novo o álbum, posso recordar claramente cada momento do processo de composição; onde eu estava na sala, o que nos inspirou naquele instante e o significado de cada música. Como produtor, meu objetivo era tentar e criar o disco mais sonoro do Dream Theater que já fizemos para que os ouvintes possam ser envoltos pela música. Eu realmente queria que essa gravação refletisse verdadeiramente o espírito, a alegria e a paixão em fazer o álbum e para que as pessoas divagassem sentindo um pouco da natureza orgânica, personalidade e energia bruta que a banda capturou enquanto estávamos juntos no estúdio. Para mim, eu acho que conseguimos isso e espero que as outras pessoas sintam a mesma coisa”, explica John Petrucci.

Arte da capa criada por Hugh Syme. O álbum será lançado em 22 de fevereiro de 2019

InsideOutMusic/Sony Music

Arte da capa criada por Hugh Syme. O álbum será lançado em 22 de fevereiro de 2019

Já se passaram 3 anos desde que o Dream Theater lançou novas músicas. Para anunciar os detalhes do novo álbum, a banda contou com a ajuda de um sortudo vencedor de um concurso para dar as notícias do disco aos seus fãs leais. Foi lançado um jogo de realidade alternativa que englobava uma “caça ao tesouro”, na qual os fãs podiam procurar as pistas escondidas em várias fotos, vídeos, postagens de mídia social e muito mais. Por fim, um vencedor recebeu acesso ao conteúdo antes de todos os outros, incluindo a data de lançamento e a capa, e o vencedor seria aquele que compartilharia a primeira amostra da música inédita.

O Dream Theater também está planejando pegar a estrada para divulgar o novo álbum. A turnê ‘Distance Over Time’ na América do Norte foi anunciada recentemente e começa em 20 de março de 2019 em San Diego, Califórnia. A turnê vai durar sete semanas antes de terminar na Cidade do México em 4 de maio de 2019.

Informações sobre ingressos para todos os próximos shows, bem como pacotes VIP podem ser encontradas em www.dreamtheater.net. Mais datas da turnê mundial serão anunciadas em breve.

Formação:

James LaBrie – vocal

John Petrucci – guitarra, backing Vocal

Jordan Rudess – teclado

John Myung – baixo

Mike Mangini – bateria