hbNews

“Dreams of Yesterday” do Heavy Water será lançado no Brasil

“Dreams of Yesterday” do Heavy Water será lançado no Brasil

18 de setembro de 2023


Durante o confinamento devido ao COVID-19, Biff Byford, vocalista do lendário Saxon, e o seu filho Seb Byford criaram um projeto chamado Heavy Water. Com as bases para o som estabelecidas tanto na incrível química entre pai e filho quanto em uma vida inteira de conhecimento técnico e experiência, o Heavy Water lançou o seu álbum de estreia em 2021 intitulado “Red Brick City”.

E agora, em 2023, eles lançarão uma nova coleção de Rock atemporal, cheia de agitados grooves e poderosos riffs, intitulada “Dreams of Yesterday” que não apenas desfruta de uma coesão muito mais forte e mais nítida devido a ser o segundo trabalho do projeto, como a linhagem Byford flui livremente em todo seu arco criativo, com Biff se deleitando com o papel de colaborador de seu filho e Seb claramente se divertindo muito com todo esse processo.

Produzido por Seb e Biff, “Dreams of Yesterday” vê o Biff assumindo o papel de baixista mais uma vez e dividindo as funções vocais com Seb, que vomita grandes versos e toca guitarra com uma energia efusiva que estala em cada uma das faixas. Ao mesmo tempo, a bateria confiante de Tom Witts fornece a plataforma perfeita para o que é, essencialmente, a celebração de uma excitante, envolvente, mas totalmente sem ego, música sem gênero específico.

Até o momento, a banda disponibilizou o single/vídeo da faixa-título, uma música elegante e quente com toques psicodélicos, algo mais propenso para uma noite de verão em Los Angeles com aroma de patchouli do que para um dia no nebuloso norte da Inglaterra. Um verdadeiro rock ‘n’ roll com muita pompa.

“Voltamos no tempo, para uma época com uma grande revolução musical, para buscar inspiração para esta faixa… o ano 1965 na Costa Oeste dos Estados Unidos, um caldeirão de música”, explicam Seb e Biff.

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/c4kcSzlRv7w?si=G1LEkUFXQEqW_XGP ou ouça a música na sua plataforma de streaming favorita.

“Dreams of Yesterday” será lançado em 29 de setembro pela Silver Lining Music. No Brasil, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo inglês no mês de outubro.