O Dropkick Murphys, grupo de hardcore conhecido pelas suas fortes raízes com a música irlandesa, anunciou o lançamento do split “New England Forever” (2026), em parceria com o Haywire, com lançamento apenas no formato vinil, mas o que mais tem chamado atenção para o lançamento é a faixa “Citizen I.C.E.”, uma releitura para “Citizen C.I.A.”, de 2025.
“Citizen I.C.E.” é uma crítica direta ao I.C.E. (“Serviço de Imigração e Alfândega”), agência criada em 2003 com a missão de combater a imigração ilegal que ameaçaria a segurança do país e que ganhou destaque na gestão de Donald Trump. Com orçamento na casa dos US$ 30 bilhões ao ano, de acordo com o Conselho Americano de Imigração, o número de agentes disparou no último ano, chegando a um efetivo acima de 22 mil membros.
Com fortes críticas à atuação da agência, em um dos trechos da música a banda dispara “Muito assustado para se juntar aos militares / Muito idiota para ser um policial”. Abaixo um vídeo do Dropkick Murphys tocando a faixa ao vivo no final de 2025, em Paris:
O I.C.E. ganhou notoriedade pelas suas ações consideradas truculentas contra imigrantes, especialmente nos bairros de população não branca, acusações de promover deportações sem seguir os trâmites legais, além de seus agentes fazerem uso de veículos descaracterizados e usando máscaras, dificultando assim suas identificações. A coisa toda piorou de vez em janeiro desse ano quando a estadunidense Renee Nicole Good foi filmada sendo morta por disparos de agentes da ICE, o que gerou uma onda de comoção e protestos pelo país.

Faixas:
Lado A – Dropkick Murphys
01 Citizen I.C.E. (feat. Haywire)
02 Only The Strong
03 Solidarity
04 Always By My Side (Haywire cover)
Lado B – Haywire
01 New England Forever (feat. Dropkick Murphys)
02 Hang Up The Telephone
03 The Henchmen
04 The Boys Are Back (Dropkick Murphys cover)