hbNews

Drowned: banda lança novo single, “Misoginia em Cristo”

Drowned: banda lança novo single, “Misoginia em Cristo”

8 de abril de 2024


Na última sexta-feira, 5, os veteranos mineiros da Drowned anunciaram o lançamento do mais novo single, “Misoginia em Cristo“, uma amostra do que eles seguem antenados a uma prática que infelizmente se tornou muito comum em terras brasileiras: a misoginia. O anúncio foi feito nas redes sociais da própria banda, como você pode conferir abaixo:

Neste Single focamos na Misoginia, algo que infelizmente parece ser um dos “orgulhos” nacionais, e, não raro, termina em feminicídio, estupro e outras violências. Num País com vasta gama de problemas, a Educação talvez seja um dos principais, “liberdade” para porte de armas indiscriminadas, e ainda temos a soma de Religiões interferindo em problemas políticos, de Saúde Pública, autonomia do próprio corpo da mulher e toda sorte de assuntos nada Espirituais. Não bastasse a fragilidade de nossa base social (patriarcal), que traz essa visão machista de mundo, há o “reforço” de grupos religiosos, em especial os (neo)pentecostais, que buscam a todo custo tornar a mulher não só menor, mas plenamente sucumbida aos anseios daqueles que ditam o que se deve ou não fazer: a visão tosca de mulher serva do homem e crente,sujeita às leis de Deus (deles). Porém, tudo isso num País laico e extremamente violento, sobre tudo com mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA+ etc., sem contar a frágil estrutura de rede básica de Saúde e Educação, colorida por uma desigualdade “sem igual”. Leia a letra, pensamos que fala o que é preciso. Como já dissemos, tratamos sempre do que a Sociedade é mais perversa e cruel. Essa é a função do Metal, provocar reflexões. Agora estamos em Português para ninguém dizer que nunca entendeu.”

Misoginia em Cristo” é o quarto single lançado pela banda, que promete novidades para o próximo dia 03 de maio. Antes, a banda lançou as músicas “Desgraça Urgente“, “Ao Pó Voltarás” e “Que a Força Esteja Com Você“, todas com letras em português, uma novidade em se tratando da Drowned que sempre cantou suas próprias canções em inglês, agora com enfoque nos problemas causados por uma parcela conservadora da população que insiste em desafiar a laicidade do Estado e vai contra as minorias. Mas a Drowned de forma corajosa mostra ser uma banda que não se alinha com quem está do lado errado da história.

A Drowned conta com Fernando Lima no vocal, Marcos Amorim e Rafael Porto nas guitarras, Rodrigo Nunes no baixo e Beto Loureiro na bateria. A banda já tem nove álbuns lançados, o primeiro foi o aclamado “Bonegrinder” (2001), mas ganhou notoriedade quando a música “Learn to Obey” foi incluída no CD coletânea da extinta revista Planet Metal Volume 5. O último lançamento da banda foi o álbum “Recipe for Hate“, em 2022.