hbNews

Dry, stoner rock de Goiânia, lança EP com novo vocalista

Dry, stoner rock de Goiânia, lança EP com novo vocalista

22 de maio de 2020


Fernanda Leonor/365 Shows

Figurinha carimbada na cena stoner rock de Goiânia, a Dry lança o EP Dried Out, com nova formação. Victor Rocha (Black Drawing Chalks) assume o vocal, junto de Gustavo Gontijo (baixo), Pedro Bernardi (guitarra) e Augusto Zimiani (bateria), trazendo três faixas inéditas, gravadas por Fernando Santos (Estúdio Pandarus), que também gravou o Enjoy the Fall (2014).

A banda, formada em 2010, fez até então dois lançamentos: o álbum Enjoy the Fall, com 13 faixas, produzido por Fernando Santos, e o single Ivory Tower, com produção de Braz Torres (Hellbenders) e lançado em 2017.

A capa é uma foto de 1909 e mostra o pico do K2, registrada pelo explorador italiano Luís Amadeu, Duque dos Abruzos (1873 – 1933). A imagem do topo da montanha – invertida – denota vitória, conquista, superação, mas ao contrário.

Dried Out traz músicas lentas, longas e pesadas, com letras tematizadas no que reduz o humano ao seu estado mais animalesco e primitivo. O EP vem sendo trabalhado e discutido desde 2016, depois da saída de Marco Bauer, contando com o apoio e produção de Fernando Santos, no Estúdio Pandarus, e lançado de forma independente nas plataformas de streaming.