hbNews

E-PO: o retorno do emo e pop em novo single “Guidelines”

E-PO: o retorno do emo e pop em novo single “Guidelines”

4 de abril de 2023


A audaciosa banda de rock alternativo de Birmingham E-PO lançou um novo single, intitulado “Guidelines”. Uma jovem banda que chega no cenário da música em grande estilo, mostrando muita atitude rock’n’roll e suas nítidas influências com uma canção que apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

Com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com muitos números nas plataformas digitais, a banda apresenta uma sonoridade oldschool do punk e a sensibilidade do emo, com boas doses de rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe de My Chemical Romance, a sensibilidade de Paramore uma exuberância de The Runaways e Hole e mas com o toque moderno de The Pretty Reckless, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra agressivos e rápidos, destilando a energia do punk, a bateria segue o ritmo técnico e potente fervendo a energia do rock emo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado. Os vocais  cantam de forma agressiva ao mesmo tempo que soa melódicas, com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para a interação. A melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente com os amigos, ou simplesmente desperta a sensação de estar vendo um video da banda na MTV dos anos 2000.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou estilos dentro do metal e rock de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de angústia, animação e vontade de colocar tudo para fora, de forma satisfatória.

E-PO chegou para ficar, já ganharam destaque e seguem repletos de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, divertida e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe E-PO nas redes sociais:

http://facebook.com/epomusicofficial
https://instagram.com/epomusicofficial

E-PO é um quinteto de rock alternativo formado em Birmingham, Reino Unido. Eles se formaram em 2022 durante o lançamento independente de seu single de estreia, ‘Mother’. O som do E-PO é amplamente moldado pelo Alt Rock dos anos 90, atraindo influências de nomes como Foo Fighters, Stone Temple Pilots e Hole – ao mesmo tempo em que incorpora elementos do Alt Rock/Emo moderno, como My Chemical Romance, Nothing But Thieves, Paramore , Jimmy Eat World e Hawthorne Heights. Eles têm uma performance enérgica ao vivo com um enorme som de estádio e lirismo saliente influenciado por tópicos atuais do mainstream.

Kyle Horne