hbNews

Eddie King: artista de classic rock lança single “Haunted”

12 de abril de 2024


A banda de rock do aclamado projeto solo do cantor, compositor e guitarrista Eddie King, acaba de lançar um novo single intitulado “Haunted”. Com impressionantes números no streaming, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes Eddie King, o guitarrista Brian Wilson e o baterista Kevin Blocksom.

“Haunted” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do AOR e forte influências de blues, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Jeff Beck com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band – até podemos remeter a fase mais romântica do Bon Jovi -, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80, exalando a técnica e talento dos maiores guitarrista de rock. A bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico.

Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, e tudo se transfora com o decorrer da canção, em um clima sensual, melancólico e acolhedor.

melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, ou sentado sozinho em um pub vendo um cara contar suas tristezas, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração. Uma ótima canção para trilha sonora de filmes.

O grupo de rock Eddie King & ReBoot da Geórgia surgiu como o culminar de quase três décadas coletivas de colaboração entre o vocalista e guitarrista Eddie King, o guitarrista Brian Wilson e o baterista Kevin Blocksom. Refinando sua visão na velocidade da luz, a banda fez sua estreia oficial no Dia de Ação de Graças de 2023 com o lançamento de seu primeiro single, Fallen, atingiu 1.000 seguidores logo depois e continuou a ganhar impulso desde então.

Com um som característico que se baseia nas bases estabelecidas por lendas de Jeff Beck e The Beatles a Lenny Kravitz e Led Zeppelin, Eddie King e ReBoot são pioneiros de uma nova era do bluesy rock – caracterizada por uma referência distinta ao indie moderno e cânones alternativos, bem como uma reputação de lirismo ressonante inspirado na essência e na beleza inerente dos momentos profundos da vida.

Acompanhe Eddie King nas redes sociais:

Https://eddiekingmusic.rocks
https://www.instagram.com/eddieking_music?